O Criciúma tem nesta sexta-feira (17) a oportunidade de vencer a primeira partida na Série B do Brasileiro e afastar de vez a desconfiança que ronda o Heriberto Hülse. Mas a parada não será fácil. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Tigre encara o Atlético-GO, às 19h15min, pela quarta rodada, e terá que quebrar um longo jejum.

Continua depois da publicidade

A vitória fora de casa pela Segunda Divisão é algo que o Carvoeiro não consegue desde 29 de setembro de 2018, quando fez 2 a 1 sobre o Boa Esporte, em Varginha. Já somando o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste ano, são cinco jogos de seca como visitante.

ACOMPANHE O MINUTO A MINUTO DE ATLÉTICO-GO X CRICIÚMA PELA SÉRIE B

Na Série B passada, o Criciúma demorou para vencer pela primeira vez e isso ocorreu na oitava rodada, quando 1 a 0 em cima do Avaí, na Ressacada. Mas o triunfo fora de casa não aliviou a campanha o Tigre como visitante no restante do ano. A equipe ainda teve outras quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento considerando apenas os jogos longe da torcida foi de 35%. E isso refletiu na classificação final, pois o Carvoeiro brigou pela permanência na divisão. A ordem agora é evitar repetições.

O técnico Gilson Kleina fechou o último trabalho do Criciúma antes da viagem a Goiânia, mas ele deve manter a mesma escalação que ficou no 0 a 0 diante do América-MG na rodada passada. Com isso, o atacante Vinicius, reforço do Tigre após a chegada do treinador, permanece entre os titulares. o jogador destacou a importância de vencer a primeira na Série B o quanto antes para ganhar moral no restante da temporada.

Continua depois da publicidade

– O ambiente já está bom, com a vitória fica melhor ainda. E você começa a ter uma projeção na tabela, mais tranquilidade para trabalhar, o time fica mais solto, passa a ansiedade, descansa mais no jogo, você faz o gol e tem mais tranquilidade. Correr atrás vai cansando, desgastando. Importante o time estar preparado dentro e fora, porque a vitória pode vir fora de casa e buscamos isso. Jogando no Criciúma, pensando em coisas grandes, buscamos isso sempre – disse.

O Atlético-GO está em 10º lugar na Série B com quatro pontos. O técnico Wagner Lopes fará apenas uma mudança no time que perdeu por 3 a 0 para o Bragantino: o atacante Gilsinho ganha a vaga de André Luís. Na lateral-direita, Reginaldo permanece no lugar de Jonathan, ainda em recuperação de uma virose. O volante Washington está em transição, enquanto o meia Jorginho segue no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CRICIÚMA

ATLÉTICO-GO

Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; Gilsinho, Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes.

CRICIÚMA

Paulo Gianezini; Maicon, Sandro, Léo Santos e Caíque; Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Daniel Costa; Vinicius e Lúcio Flávio. Técnico: Gilson Kleina.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Rafael Martins Diniz, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Leila Naiara Moreira da Cruz (trio do DF).

DATA E HORÁRIO: sexta-feira, às 19h15min.

LOCAL: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).