Mais que buscar a vitória, o Criciúma vai enfrentar o América-MG às 21h desta terça-feira por outros fatores na Série B 2019. Na partida no Independência, em Belo Horizonte, o Tigre também tenta a afirmação de sua postura de jogo e a voltar a balançar as redes. Se este conjunto der certo no duelo da 22ª rodada, fica mais perto da meta deste estágio da competição: tomar distância do Z4.
Continua depois da publicidade
– Neste momento temos um objetivo: distanciar da zona de rebaixamento. Estamos a um ponto, então todo o jogo é importante. Temos de alcançar 11 vitórias. Não adianta planejar e colocar outra situação ao torcedor. Temos de sair dessa zona incômoda. Só há uma maneira, praticando bom futebol e ter um bom desempenho. Só assim o resultado vai acontecer. O futebol vai aparecer e o time mostrar sua cara no segundo turno, eu garanto para você – disse o confiante técnico Waguinho Dias antes da viagem para a capital mineira.
Ainda no final do primeiro turno e sob o comando interino do auxiliar Wilson Waterkemper, o Criciúma assumiu postura mais agressiva na Série B 2019. Desta forma deixou a zona de rebaixamento há três rodadas. Desde a chegada, o técnico Waguinho Dias prioriza um Tigre propositivo e que busca o gol para conseguir aumentar a distância da zona de rebaixamento neste momento da competição.
No entanto, a rede ainda não balançou. Nos dois jogos com ele na área técnica, foram dois empates sem gols, com Cuiabá e Ponte Preta, na última rodada. Mesmo assim, satisfeito com o rendimento em campo na partida passada, Waguinho vai manter a escalação porque acredita que a produção ofensiva vai melhorar e, enfim, as redes adversárias voltem à balançar.
– Vou dar uma sequência para o time. Acredito que, com os treinamentos da semana, teremos entrosamento e confiança maiores. Estou muito confiante.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – América-MG x Criciúma
AMÉRICA-MG
Jori; Leandro Silva, Ricardo Silva, Pedrão e João Paulo; Willian Maranhão, Zé Ricardo e Juninho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.
CRICIÚMA
Luiz; Maicon, Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias.
ARBITRAGEM: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (trio da BA).
DATA E HORA: às 21h desta terça-feira.
LOCAL: Independência, em Belo Horizonte.