Longe de casa, o Criciúma foi buscar o empate e garantiu mais um ponto na campanha para deixar o Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, o time catarinense ficou no 1 a 1 contra o Vila Nova-GO, na noite desta terça-feira (1º), depois de sair atrás no placar. O resultado mantém as duas equipes com a mesma distância de dois pontos na tabela, e a chance do tricolor de deixar a zona de rebaixamento fica para a próxima rodada.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela de classificação e os jogos da Série B
Com marcação intensa, o primeiro tempo foi de poucas chegadas ao gol. Até os dez minutos, os times se estudavam, e o meio campo do Criciúma não conseguia criar. A primeira tentativa do visitante foi com Marlon, aos 21, e depois o susto foi lá atrás. O zagueiro Sandro tentou afastar o perigo e mandou contra a própria trave. No finalzinho, Alan Mineiro tentou de longa distância, mas Luiz defendeu. Do outro lado, Léo Gamalho mandou de calcanhar e Rafael ficou com a bola.
O Criciúma mexeu no intervalo, e colocou Andrew no ataque para dar mais velocidade ao setor. Não deu nem tempo de testar a mudança, e o Tigre goiano balançou a rede após o escanteio de Alan Mineiro e o cabeceio de Wesley Matos, para abrir o placar. A resposta veio logo em seguida, também na bola parada. Na cobrança de falta de Marlon, Thales se antecipou à marcação e empatou a partida aos 10 minutos.
O gol deu confiança para o Tigre catarinense, que chegou com perigo aos 15 com Léo Gamalho e logo em seguida com Sandro, de cabeça. O tricolor pressionou o Colorado por diversas vezes, mas o gol da virada não veio. Os dois times diminuíram o ritmo no final, e a partida ficou com o placar igual. Até o final da rodada, o time de Roberto Cavalo ainda pode perder duas posições, e por isso fica de olho nas partidas de Vitória e São Bento.
Continua depois da publicidade
Para manter o momento de recuperação no campeonato, o Criciúma volta a jogar em casa na próxima terça-feira. No Heriberto Hülse, o Tigre recebe o Brasil de Pelotas, às 20h30min. Foi justamente contra o time gaúcho que o Criciúma venceu o único jogo do turno fora de casa.
FICHA VILA NOVA 1 x 1 CRICIÚMA
GOLS: Wesley Matos, do Vila Nova, aos 4 do segundo tempo. Sandro, do Criciúma, aos 10.
CARTÕES AMARELOS: Wesley Matos, Maílson, Jeferson, do Vila. Eduardo, Andrew, do Criciúma.
VILA NOVA – 1
Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Maílson (Benitez), Diego Rosa (Robinho) e Bruno Mezenga (Gustavo Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.
CRICIÚMA – 1
Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa (Reis); Vinicius (Andrew) e Léo Gamalho (Reinaldo). Técnico: Roberto Cavalo.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de AL).
LOCAL: Serra Dourada, em Goiânia.
PÚBLICO: 5.197.
RENDA: R$ 23.370,00.