Em uma disputa fraca, o Criciúma empatou com o Santa Cruz sem gols. A primeira etapa foi de lentidão e baixo nível técnico. As duas equipes tentaram correr atrás no retorno do intervalo, mas muitas tentativas frustradas e boas defesas do goleiro Tiago Cardoso mantiveram o placar fechado.
Continua depois da publicidade
O Tigre mantém a invencibilidade na Série B sob o comando de Petkovic. A equipe soma um ponto e fica com 19, na 10ª posição.
Primeiro tempo parado
O Tigre começou melhor em um primeiro tempo fraco, que terminou em branco para ambas as equipes. Lucca fez uma boa cobrança de escanteio aos quatro minutos e quase conseguiu um gol olímpico, mas Tiago Cardoso defendeu.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Tigre
Aos oito, Jonas tentou um cruzamento pela direita, mas o goleiro do Santa mandou para escanteio. Aos 15, outra boa chegada de Jonas, que tabelou com Juba e tentou o gol novamente, mas a zaga adversário cortou.
O Santa Cruz conseguiu balançar a rede aos 24 minutos, com Anderson Aquino, mas o árbitro anulou a jogada por impedimento. O lance deu ânimo ao visitante, que passou a mostrar perigo.
Em uma boa chance do Santa, Anderson Aquino recebeu livre na área, mas pegou mal na bola e perdeu a oportunidade. Em seguida, em cobrança de falta perigosa, Daniel Costa mandou pra fora, aos 39.
Continua depois da publicidade
Com muitos erros de passe ainda no primeiro tempo, o Criciúma recebeu vaias da torcida, que deram lugar a protestos no intervalo.
Tentativas frustradas
O segundo tempo foi marcado por inúmeras tentativas frustradas das duas equipes. Aos três minutos, Daniel Costa aproveitou erro da marcação do Criciúma e deu um chutão com perigo de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol de Luiz.
Em seguida, o lateral Cristiano tentou cruzar, mas se atrapalhou, caiu e mandou pra fora em um lance bizarro.
Continua depois da publicidade
Em uma boa jogada de Natan, que entrou na grande área e chutou de cara para o gol, Tiago Cardoso defendeu. Outro lance parecido, em que Natan chegou, o goleiro saiu da meta para defender. O jogador do Tigre caiu, mas acabou levando o cartão amarelo por tentar cavar um pênalti.
O Santa Cruz respondeu, com uma bola muito forte de Renatinho, que foi pra fora. Aos 16, o Tigre criou duas chances, mas continuou em branco. Primeiro Juba chegou à linha de fundo e cruzou na área, quase marcando em uma saída atrapalhada de Tiago Cardoso. Em seguida, Juba chegou mais uma vez e a bola sobrou para Maurinho na área, mas o atacante chutou mal.
Uma confusão na área marcou outra grande chance do Tigre, mas que também terminou frustrada. Maicon Silva chutou, Tiago espalmou e Maurinho tentou no rebote, mas a zaga afastou.
Continua depois da publicidade
Maurinho invadiu a área em seguida e tentou bater de primeira, mas Tiago Cardoso fez uma bela defesa. Em outro lance, Maurinho tirou a bola da cabeça do Neto Baiano e arruinou uma boa oportunidade de abrir o placar.
Aos 42, Neto Baiano mandou a bola na barreira em uma cobrança de falta que despertou esperanças no coração do torcedor. Roger Guedes também fez sua tentativa nos minutos finais, mas mandou a bola por cima da trave.
Antes do apito final, o Santa Cruz mandou uma bola no cantinho em um desvio de escanteio, mas Luiz defendeu e salvou o Tigre.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Criciúma (0)
Luiz; Jonas (Maicon Silva), Adalberto, Wanderson, Cristiano; Wellington, Paulinho, Natan (Róger Guedes); Lucca (Maurinho), Juba e Neto Baiano
Técnico: Petkovic
Santa Cruz (0)
Tiago Cardoso; Bileu, Néris, Danny Moraes e Marlon (Lúcio); Moradei, Wellington Cézar, Lelê, Daniel Costa (Luisinho) e Renatinho; Anderson Aquino (Waldison).
Técnico: Marcelo Martelotte
Amarelos: Renatinho, Danny Morais, Tiago Cardoso (S), Natan, Cristiano (C)
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão, Paulo César Silva Faria e Marcelo Grando (trio de MT)
Local: Heriberto HÜlse, em Criciúma
Público: 4.471
Renda: R$ 56.017
