Jogando no Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Criciúma empatou em 2 a 2 com o Vila Nova neste sábado e chega à última rodada da Série B do Brasileirão ainda ameaçado de rebaixamento à Série C. A equipe agora soma 44 pontos, contra 43 do Paysandu, o primeiro clube na zona da degola. Para escapar sem depender de outros resultados, o Tigre precisa vencer o Sampaio Corrêa no Heriberto Hülse, no próximo sábado.
Continua depois da publicidade
O jogo contra o Vila Nova começou a todo vapor, com os donos da casa abrindo o placar logo aos 39 segundos de partida, com gol de cabeça de Geovane. O Tigre virou com gols de Eduardo, aos cinco minutos, e de Liel, aos 23 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Elias empatou para o Vila.
O segundo tempo, mesmo sem gols, continuou emocionante e com boas chances para os dois lados. No fim, mesmo com pressão dos goainos, o Criciúma segurou o empate, que tira o Vila da briga por uma vaga na elite.
O placar ainda beneficiou o Avaí. Com a combinação de resultados desta rodada, o time de Florianópolis joga por um empate na última rodada, contra a Ponte Preta, na Ressacada.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Continua depois da publicidade
Mais notícias do Criciúma