Não foi nesta rodada que o Criciúma conseguiu voltar ao G-4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Tigre empatou por 2 a 2 com o Londrina, no Estádio do Café. O placar deixou o time catarinense em quinto lugar, fora do grupo dos quatro que buscam o acesso à Série A de 2017. Com o fechamento da rodada neste sábado, o Tricolor do Sul ainda pode despencar na tabela.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

O primeiro tempo foi muito equilibrado no Paraná. Criciúma jogava bem, tinha volume de jogo, mas faltava ser mais agressivo e objetivo nas conclusões. No final da primeira etapa, um vacilo do zagueiro Raphael Silva custou caro ao Tricolor do Sul, que estava melhor na partida. Ele colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Germano cobrou de perna esquerda, deslocou o goleiro Luiz e correu para o abraço. Após o gol, o Tigre ainda teve uma falta a seu favor, mas Juninho cobrou muito mal e desperdiçou.

Continua depois da publicidade

– Eu estava na frente da defesa e a bola bateu na minha mão, não tive nenhuma intenção – disse Raphael Silva.

O Tigre precisava correr atrás do placar logo no início da segunda etapa se quisesse mudar o cenário da partida. E deu certo. Logo aos sete minutos, Gustavo foi segurado na área por Luizão. Pênalti. Gustagol cobrou mal, o goleiro defendeu, mas o atacante foi esperto, aproveitou o rebote e estufou as redes. Este foi o oitavo gol dele pelo Tigre na Série B.

A igualdade no placar não durou muito tempo. Em um contra-ataque, Jô ampliou para o time da casa. Ele aproveitou um belo cruzamento rasteiro pela direita de Zé Rafael e tocou para o fundo da rede, aos 17 minutos. 2 a 1.

Continua depois da publicidade

Se no primeiro tempo Raphael Silva deu bobeira, na segunda etapa ele se redimiu e anotou o tento de empate do time catarinense. Alex Maranhão cobrou falta na área, Raphael Silva foi alto para cabecear bonito para o gol.

– Fiquei muito chateado no primeiro tempo, mas no segundo fui feliz. Tenho que agradecer a Deus, o grupo está de parabéns e este ponto vai ser muito valioso para nós – completou Raphael Silva.

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira. O Tigre recebe o Luverdense, às 19h15min, no Heriberto Hülse. Já o time paranaense encara o Paysandu, no sábado.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

LONDRINA (2)

Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus, Luizão, Léo, Germano, Rafael Gava, Zé Rafael, Paulinho Moccelin (Netinho), Jô (Alisson Safira) e Itamar (Keirrison)

Técnico: Claudio Tencati

CRICIÚMA (2)

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan, Marlon (Jheimy), João Afonso, Douglas Moreira, Ricardinho (Alex Maranhão), Juninho (Andrew), Niltinho e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Germano (L), aos 44 minutos do 1º tempo; Gustavo (C) aos 8 minutos do 2º tempo; Jô, aos 17 do 2º tempo; Raphael Silva (C), aos 26 minutos do 2º tempo.

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, Rafael Gava, Itamar, Netinho, Luizão, Igor Bosel (L); Douglas Moreira, João Afonso (C)

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Local: Estádio do Café, em Londrina

Público total: 6.187

Renda: R$ 70.520