Tudo igual no placar e na pontuação. O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Goiás, nesta terça-feira, no Serra Dourada. O gramado empoçado pela forte chuva em Goiânia foi mais um fator para que as duas equipes chegassem aos 43 pontos e continuassem no meio da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre voltou a somar, após quatro jogos seguidos em branco.

Continua depois da publicidade

Os times têm uma semana até o próximo jogo na competição. O Criciúma vai receber o Boa Esporte em duelo marcado para as 19h15min de terça-feira, no Heriberto Hülse. Também pela 34ª rodada, no mesmo dia, os goianos estarão em Londrina para enfrentar os donos da casa, às 20h30min, no Estádio do Café.

Muita chuva. Não bastasse a situação dos times, sem muito o que disputar na Série B, o gramado encharcado prejudicou os times. Porém, havia caminho entre as poças. Tanto que o goleiro Luiz teve que trabalhar bem logo aos quatro, em chute forte de Carlos Eduardo. O Tigre respondeu três minutos depois, com arremate cruzado de Moisés que passou perto. O arqueiro do Criciúma apareceu – bem – outra vez aos 19, quando Aylon disparava livre pelo lado direito da defesa e o tricolor deixou a área para fazer o corte providencial. Com encaixe de marcação das equipes, a etapa inicial seguiu sem lances de perigo e com o placar intacto.

O Criciúma retornou do intervalo sem mudança, enquanto os esmeraldinos voltaram com Michael e na pressão. Nos cinco primeiros minutos, Luiz mostrou segurança para defender a meta tricolor. O Tigre não se acanhou e respondeu em transição em velocidade. Silvinho arrancou e foi até a cara de Marcelo Rangel. A finalização foi boa, mas o goleiro melhor para desviar a trajetória da bola até a rede.

Aos 27 minutos o Goiás encontrou o fundo das redes, com ajuda da água no gramado. O lançamento rasteiro foi forte, mas ficou na medida de Carlos Eduardo ao ser amortecido pela água. O atacante do Esmeraldino teve tempo e espaço para encobrir Luiz e comemorar. Beto Campo queimou uma alteração logo em seguida. Caíque Valdivia que tinha entrado no decorrer da etapa foi substituído por Lucão. Caio Rangel, que também entrou na etapa, quase empatou aos 33. O arqueiro do time mandante fez uma grande defesa e não permitiu.

Continua depois da publicidade

Porém, ele não conseguiu evitar o tento de Lucão. Após batida de escanteio, o centroavante do Tigre ganhou pelo alto, desviou de cabeça e abriu os braços até os passos de break na celebração do gol da igualdade, aos 35 minutos. Assim, os times terminam a rodada em igualdade, no placar e na pontuação.

Ficha técnica

GOIÁS – 1

Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Andrezinho (Thalles); Aylon, Júnior Viçosa (Michael) e Carlos Eduardo (Nathan). Técnico: Hélio dos Anjos.

CRICIÚMA – 1

Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Silvinho, Moisés (Caique Valdívia) (Lucão) e João Henrique (Caio Rangel). Técnico: Beto Campos.

GOLS: Carlos Eduardo, aos 27 do segundo tempo (G). Lucão, aos 35 do segundo tempo (C).

CARTÕES AMARELOS: Aylon e Fábio Sanches (G). Douglas Moreira (C).

ARBITRAGEM: Vinicius Goncalves Dias Araujo, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (trio de SP).

Continua depois da publicidade

BORDERÔ: 3.932 torcedores (2.186 pagantes), para uma renda de R$ 15.640,00

LOCAL: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Leia outras notícias sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro