O Criciúma empatou em 2 a 2 com o Ituano, na noite desta sexta-feira (11), no Estádio Novelli Jr, em Itu (SP), pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time catarinense esteve duas vezes atrás no placar, mas soube se recuperar para somar um ponto e permanecer invicto na competição. Além do Tigre, o único time que ainda não perdeu na terceirona nacional é o Remo-PA.

Continua depois da publicidade

O Criciúma começa o fim de semana em quarto lugar no Grupo B, fechando a zona de classificação à segunda fase, com nove pontos em cinco jogos. Pode perder a posição para o São José-RS, que tem sete pontos e recebe o Boa Esporte-MG neste sábado (12), às 15h. O Brusque lidera, com 12 pontos, seguido de Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS, com 11. 

João Paulo, ex-Avaí, garante vitória da Ponte na Ressacada

O jogo

O Ituano saiu na frente aos 17 minutos, com Bruno Mota, em assistência de Marquinho. O Criciúma reclamou muito, pois na origem do lance Carlos Alexandre foi derrubado pelo…. árbitro. Sem querer, é claro. Livre, Pacheco começou a jogada do gol paulista.

Quatro minutos depois, o meio-campista Andrew foi derrubado na área. O goleiro Agenor cobrou para empatar.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, outra vez o Ituano saltou à frente, em chute forte de Pacheco. Eram 22 minutos. 

O Criciúma igualou novamente aos 37, gol de Lèo Ceará, de cabeça, em cruzamento de Andrew.

O Criciúma agora volta a campo pela Série C somente no dia 20, contra o Ypiranga, em Ercehim. O jogo atrasado diante do Tombense, adiado a quarta rodada para que o time mineiro disputasse a decisão estadual contra o Atlético-MG, será no dia 30.