O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Bragantino pela Série B 2019 e desperdiçou a chance de pelo menos dormir na porta de saída do Z4 nesta sexta-feira. Isso porque o Tigre largou na frente, jogava bem e perdeu a chance de aumentar a vantagem. Na sequência, o Braga fez o gol da igualdade que lhe rendeu o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro. Lance lamentado pelo técnico tricolor Roberto Cavalo.
Continua depois da publicidade
Depois do gol de Andrew, aos 25 do primeiro tempo, o Criciúma teve a oportunidade clara de fazer o segundo. Léo Gamalho ganhou disputa no lado e deu passe perfeito para Reis chegar batendo direto para as redes. Porém, o atacante do Tigre diminuiu o ritmo e foi desarmado. A sequência teve o tento de Morato que deixou tudo igual.
– Primeiro tempo disputado, normal pela maneira que o Bragantino joga. Treinamos marcação específica em jogadores deles. Foi equilibrado. Saímos na frente, e o Bragantino não se abateu. Mas no futebol é assim: a bola pune, como diz o Muricy (Ramalho, ex-treinador) e quem não faz, leva. Acho que o Reis demorou para chegar na bola. Falo para aproveitar a chance, porque nem sempre tem duas chances. Ele teve a bola do jogo. Os jogadores estão p*** por não terem ganhado do agora campeão da Série B. Estamos lamentando não vencer o campeão, e nós brigamos contra o rebaixamento. Lamentamos porque poderíamos ter saído daqui com vitória – descreveu Roberto Cavalo.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o comandante do Tigre voltou a falar do lance.
– Às vezes você vai ter apenas uma oportunidade, e tem que aproveitá-la. O Gamalho brigou pela bola, e deu passe perfeito para ele (Reis). O 2 a 0 naquele momento era para acabar com o jogo. Mas na sequência, é quem não faz, leva. Como diz o Muricy, a bola pune. Estamos chateados porque poderíamos ter vencido o campeão – reforçou.
Continua depois da publicidade
O Criciúma tem mais dois jogos para tentar escapar do rebaixamento. De maneira simplificada, terá de vencer os dois jogos que tem pela frente – o Paraná, em casa, na próxima terça-feira, e o Oeste, fora, na rodada final – e torcer contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento, que jogam neste sábado e domingo. O ponto somado em Bragança Paulista dá esperança ao diretor de futebol Vanderlei João Mior. O plano é chegar à rodada final com boas chances de permanência.
– Tivemos um resultado expressivo, seguramos o Bragantino. A tarefa era desafiadora, mas com raça e determinação superamos a dificuldade e este resultado nos mantém vivos, que era tudo que queríamos. Esse ponto pode fazer e esperamos estar vivos até o jogo contra o Oeste – disse o cartola.
O jogo contra o Paraná Clube é o último do Criciúma diante da torcida. Às 19h15min de terça-feira o Tigre encara os paranaenses no Heriberto Hülse.