O Criciúma começou rápido e com posse de bola, incentivado pelos gritos de Argel Fucks na beirada do campo. Com gols de Luan e Lins ao fim do primeiro tempo, a segunda etapa foi de corrida pelo desempate. Com uma chuva de cartões amarelos e vermelhos, o Criciúma passou boa parte do segundo tempo com a vantagem de um jogador a mais em campo, com a expulsão de Victor aos oito minutos. Sem conseguir aproveitar a vantagem, que durou até os 35 minutos, com a expulsão de João Vitor, o Tigre levou o empate depois de uma sequência de três derrotas.

Continua depois da publicidade

> Confira como foi o minuto a minuto da partida

Primeiro tempo

Continua depois da publicidade

A primeira chance de gol para o Criciúma foi aos 20 minutos, em grande jogada de Wellington Paulista, que cruzou para Daniel Carvalho, mas bateu na trave. Tony quase fez dois gols contra, aos 38 e aos 44 minutos do primeiro tempo. Atrapalhado, o lateral-direito demonstrou nervosismo e cometeu erros na posição que, com o titular Sueliton, tem grande importância na equipe.

Aos 41 minutos, Luan abriu o placar, calando as vozes do Majestoso lotado que, timidamente, incentivavam o time. Mas o pesar não durou muito. O silêncio sepulcral deu lugar aos gritos de alívio quando Lins empatou a partida com um gol de bicicleta, aos 42 minutos. A torcida explodiu de alegria e voltou a demonstrar apoio ao Criciúma com força total.

Segundo tempo

Aos oito minutos, Victor rebateu a bola com os braços fora da área e levou o cartão vermelho. Com a expulsão do goleiro, Tardelli saiu para a entrada de Giovanni, que foi para o gol. O lance engrossou o grito da torcida.

Fabinho entrou e mandou a primeira chance para Lins desempatar, aos 27 minutos, mas Giovanni defendeu. Em seguida, WP9 pegou a sobra de uma cobrança de escanteio e mandou outro balaço, mas o gol não saiu. Marlon insistiu na pressão, mas Réver tirou. O Criciúma foi pra cima, insistindo.

Continua depois da publicidade

Aos 35 minutos, João Vitor levou o segundo cartão amarelo, que se converteu em vermelho e anulou a vantagem do Criciúma. O jogo seguiu com 10 jogadores em cada time. Aos 46 minutos, Jô deu um susto com um balaço, que saiu pelo lado de fora. Aos 48 minutos, o árbitro apitou, selando o empate.

Com um ponto, o Tigre fica com 25, mas continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Helton Leite; Tony, Fábio Ferreira, Leonardo, Marlon; Amaral, Daniel Carvalho (Fabinho), João Vitor, Leandro Brasília (Morais); Lins, Wellington Paulista (Marcel).

Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Junior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli (Giovanni), Luan (Rosinei); Fernandinho, Jô.

Técnico: Cuca

Gols: Luan, aos 41 minutos. Lins aos 42 minutos do primeiro tempo.

Amarelos: Leonardo Silva (A), João Vitor (C). Lins (C), Jô (A), Tony (C), Junior César (A), Wellington Paulista (C), Morais (C).

Continua depois da publicidade

Vermelhos: Victor (A), João Vitor (C).

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Luciano Roggenbaum

Local: Estádio Heriberto Hülse

Público: 9.740

Renda: R$ 104.830,00