O técnico Petkovic falou em azar na ausência de gols do Criciúma na última rodada, e pelo jeito a má sorte segue rondando o ataque do Tigre. Chances tiveram, e boas, Roger Guedes, Hugo e Neto Baiano na partida desta noite contra o Atlético-GO, em partida adiada da 23ª rodada da SérieB, mas não conseguiram balançar as redes. Pelo menos o time adversário também foi ineficiente, e os gols perdidos de ambos os lados determinaram o placar final de 0 a 0.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o minuto a minuto da partida

Leia mais sobre o Criciúma

O empate fora de casa já não pode mais ser comemorado pelo Criciúma, que a 11 rodadas do fim da competição está também a 11 pontos do G-4. Das trezes “finais” determinadas pelo treinador, duas já foram desperdiçadas e a matemática afasta cada vez mais o Tigre do sonho do acesso. O jejum de vitórias chega a cinco, pior sequência sob o comando de Pet.

Continua depois da publicidade

O treinador até tentou colocar em campo um time mais ofensivo, com três atacantes. Mas foi o Atlético-GO que teve a primeira oportunidade de abrir o placar, logo aos três minutos de partida com Arthur, em erro da zaga tricolor. Roger Guedes respondeu em seguida, invadiu a área pela direita, se livrou dos defensores, mas perdeu o domínio e teve de concluir de carrinho, para a defesa do goleiro Márcio.

Muitas chances, pouca eficiência

Mas foi na reta final do primeiro tempo que o grito de gol ficou entalado na garganta do torcedor. Em erro de Barreto na saída de bola, uma tabelinha do Atlético deixou Jorginho na cara do gol, mas ele isolou. Aos 38, Hugo chegou perto do bico da pequena área e chutou em cima do goleiro. Aos 40, William Rocha salvou o Tigre ao cortar no último segundo a finalização de Juninho. Arthur ainda tentou de voleio para o Atlético, Neto Baiano, do Tigre, mandou uma bomba por cima do gol, e Jorginho errou mais uma de frente para Luiz.

Na volta do vestiário, nenhum dos times quis mexer na formação. O jogo deu uma esfriada e o Tigre teve mais dificuldades com a defesa do Atlético se posicionando mais avançada. Aos 16 minutos, Roger Guedes caiu na área e reclamou que foi puxado pela camisa, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas nada marcou.

Continua depois da publicidade

De resto, o Criciúma praticamente só defendeu. O azar ficou do lado do Atlético-GO que teve duas cobranças de falta cobradas fechadas, que ninguém conseguiu completar, e chute de Geraldo livre na área.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO

Márcio, Éder, Samuel, Marcus Winícius, Eron, Feijão, Pedro Bambu (Caíque), Jorginho, Assis (Geraldo), Juninho (Washington) e Arthur

Técnico: Gilberto Pereira

CRICIÚMA

Luiz, Maicon Silva, William Rocha, Wanderson, Guilherme Santos, Barreto, Paulinho (Dudu), Natan, Neto Baiano, Hugo (Jefferson) e Roger Guedes

Continua depois da publicidade

Técnico: Petkovic

Cartões amarelos: Samuel e Jorginho (A); Barreto, Guilherme Santos, Hugo e Neto Baiano (C)

Horário: 19h30min

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Alberto Tavares Neto (trio da BA)

Clique aqui