O Campeonato Catarinense chega à quarta rodada e para manter em vista o topo da tabela, o Criciúma busca a primeira vitória em casa. O Tigre faz o duelo regional contra o Tubarão no domingo, às 19h, no Heriberto Hülse. Enquanto isso, o visitante está em busca da primeira vitória na competição e, consequentemente, da recuperação. Isso porque, até aqui, o Peixe acumula duas derrotas e um empate. Desta maneira, a equipe comandada pelo técnico Silas, que já sentiu o sabor da conquista estadual pelo Avaí, em 2009, é a última colocada na tabela de classificação.
Continua depois da publicidade
Para o jogo de domingo, o técnico Doriva tem mais quatro opções, jogadores que foram apresentados na tarde de sexta-feira. Os atacantes Alexandre Alemão e Ceará, o lateral-esquerdo Caique e o volante Gabriel Henrique estão à disposição e aguardam uma oportunidade para estrear. No último treino antes da partida, nenhum esboço de time titular, o que aumenta a expectativa de quem está no banco ter uma chance de iniciar jogando. Apesar do mistério, eles sabem que uma coisa não tem como evitar: rivalidade. A partir daí, aumenta a vontade de estar em campo.
– É grande a vontade que o Tubarão tem de jogar contra o Criciúma, mas temos feito bons jogos. Ainda está faltando um pouquinho de entrosamento. Com calma as coisas vão acontecer e com certeza o Tubarão vai vir querendo tirar ponto aqui, mas o time está concentrado. Quando a bola começar a entrar, as vitórias vão acontecer – falou o recém-apresentado Gabriel Henrique.
TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CATARINENSE 2019
Reforço do Tigre para a temporada, o experiente meia Daniel Costa disse que o time tem jogado bem, mas reconhece que falta conquistar melhores resultados.
Continua depois da publicidade
– As duas equipes vem de derrotas. Um campeonato como o Catarinense a gente sabe que não tem mais nenhum time bobo, mas estamos jogando em casa, temos que impor nosso ritmo, propor jogo como temos feito. Esperamos que nos dois jogos que teremos em casa, seguidos, além de fazer um bom jogo, conseguir o resultado que está faltando para a gente – destacou Daniel Costa.
Do lado do Peixe, mudança no ataque. Tilica se machucou na metade do segundo tempo e desfalque o setor ofensivo. No meio, o volante Daniel Pereira está pendurado com dois cartões amarelos. O técnico Silas disse que não falta vontade no grupo, porém os resultados não estão acontecendo.
– Eu tenho que ser muito frio para trabalhar os jogadores e o grupo, agora ser gestor é mais importante do que técnico. Tenho que dar moral para esses caras, cada jogo é diferente, e tem um dificílimo contra o Criciúma no domingo. Eu não posso pensar naquilo que vai dar errado, vou pensar no que vai dar certo e trabalhar nesse sentido – projetou.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X TUBARÃO
CRICIÚMA
Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Marcinho Júnior, Pedro Bortoluzo e Reis. Técnico: Doriva.
Continua depois da publicidade
TUBARÃO
Junior Belliato; Oliveira, Jailton, William Mineiro e Canavesio; Daniel Pereira, Felipe Guedes, Daniel Costa e Leilson; Ermel e Batista. Técnico: Silas
ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira.
DATA E HORÁRIO: Domingo, 19h
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma