Criciúma e mais onze cidades da região carbonífera decidiram prorrogar por mais 14 dias as medidas restritivas de combate ao coronavírus. A decisão foi neste domingo (26), em reunião da Comissão Intergestora Regional – Cir Carbonífera. 

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Com isso, a obrigatoriedade do uso de máscara, respeito ao distanciamento, horários diferenciados no comércio, controle de lotação restaurante e bares, entre outras medidas, seguem valendo.

Dagmara Spautz: retomar campeonato em meio à aceleração da pandemia é uma vergonha para SC

Na noite deste domingo, o boletim divulgado pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) às 21h apontava 4.152 casos de coronavírus na região. Desses, 2.131 considerados curados. São 54 mortes por Covid-19, conforme os dados das secretarias municipais de saúde. Os números podem divergir com os divulgados pelo Governo do Estado, pois alguns dados demoram para entrar na contabilidade estadual.

Continua depois da publicidade

Live de banda de pagode é interrompida por tiroteio no Rio de Janeiro

No boletim epidemiológico do Estado de domingo, Criciúma tinha 2.100 casos da doença, com 22 mortes. O descumprimento de medidas do decreto na cidade pode representar multas que variam entre R$ 1,9 mil a R$ 5 mil, além da interdição de estabelecimentos comerciais. 

Cada município tem um decreto próprio em relação às restrições, porém com medidas conjuntas e similares no combate à pandemia.

MP-SC quer explicações do governo do Estado para não adoção de nova quarentena em Santa Catarina