A vitória na estreia do Campeonato Catarinense 2015 começa a ficar cada vez mais longe da memória do torcedor do Criciúma. Depois de bater o Guarani, tricolor tropeçou contra o Avaí e perdeu para a Chapecoense. Mas agora o Tigre volta para casa onde espera recuperar o caminho das vitórias. Mesmo com dois desfalques, o treinador Luizinho Vieira não titubeou na alterações e colocou na equipe jogadores dos quais espera ofensividade.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe o minuto a minuto da partida

::: Confira a página especial do Campeonato Catarinense 2015

::: Acesse a tabela do Estadual

Continua depois da publicidade

Para o lugar de Danilo Tarracha, que está lesionado, entra Eduardo. O treinador ainda poderia ter optado por Rômulo, mas preferiu o Eduardo por acreditar no lado mais ofensivo do atleta.

– Precisamos vencer o jogo, e o Eduardo é mais agressivo – explicou Vieira.

Já para repor a ausência de Lucca no ataque, que está suspenso após expulsão por reclamação contra a Chapecoense, o treinador escalou Douglas Moreira e espera que a mudança melhore as condições para que Cleber Santana. O camisa 10 do Tigre não tem tido muitos espaços e tem aparecido pouco perto da área adversário.

Se para o Criciúma, que apresentou um futebol aquém das expectativas nas últimas rodadas, já existe pressão por um bom resultado dentro de casa, o Metropolitano passa por um momento pior com apenas dois pontos em 12 disputados e com o nome do treinador Pingo na berlinda. Para evitar maiores problemas, o elencos está concentrado há três dias em Orleans, cidade vizinha a Criciúma.

Continua depois da publicidade

– Uma vitória nos coloca à frente do Criciúma. Certamente é uma final pra gente e estamos bem confiantes. Voltei ao esquema original (com quatro homens no meio-campo) e os treinos foram bons. Gostei muito de como o meio-campo reagiu – comentou o treinador Pingo.

Pingo aposta na marcação sob pressão no campo do adversário para surpreender o Tigre e fez seis mudanças no time em relação à equipe que foi derrotada pelo Guarani de Palhoça: Maurício substitui Chitão no gol; Maicon entra na lateral-direita; Diego toma o lugar de Juninho na ala-esquerda; Carlos Alberto vai atuar no meio-campo; Rodney jogará como meia e Ariel entra no lugar de Negueba no ataque.

Ficha técnica

Criciúma

David; Ezequiel, Iago Maidana, Rafael Pereira e Eduardo; Ruan, Barreto e Cleber Santana; Douglas Moreira, Luís Perea e Róger Guedes

Continua depois da publicidade

Técnico: Luizinho Vieira.

Metropolitano

Maurício; Maicon, Neris, Elton e Diego; Carlos Alberto, José Lucas, Altino e Rodney; Trípodi e Ariel.

Técnico: Pingo.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Diego Leonel Félix.

Local: Estádio Heriberton Hülse, em Criciúma.

Horário: 19h30min