O returno do Campeonato Catarinense começou e as equipes seguem em busca das quatro primeiras posições na tabela. Com pouca oscilação do primeiro ao terceiro lugar, a disputa é pela última vaga, e Criciúma e Marcílio Dias têm um confronto direto na tarde deste sábado, às 17h. Como o clima de Carnaval está no ar, o embate é conhecido como o "bloco todos por um", pois estão próximos na classificação. No momento, quem ocupa a posição é o Marinheiro, mas em caso de vitória o Tigre fica a um ponto do G-4.
Continua depois da publicidade
Para a partida, o técnico Doriva terá duas mudanças. O volante Eduardo levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, dando lugar a Bruno Cosendey. No ataque, Ceará está de volta, depois de uma boa apresentação na vitória por 3 a 1 sobre o Hercílio Luz no meio da semana. Esse é o segundo da sequência de três jogos que o Tigre tem em casa, e o comandante espera mais um triunfo.
– É o jogo mais importante para nós na temporada, no que diz respeito a Estadual, para poder reentrar na competição. Para as nossas pretensões esse jogo passa a ser o mais importante pois a gente pode colar no grupo da frente, na classificação, e esse é o nosso objetivo — comentou o treinador.
Com 63% de aproveitamento, foi justamente no duelo diante do Criciúma a última vez que o torcedor do Marcílio Dias ficou triste e precisou conviver com o gosto amargo da derrota. O Tigre deixou o Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, com a vitória por 2 a 1. Daquele 20 de janeiro em diante, o comandante Waguinho Dias encontrou a rota correta para transformar o Velho Marinheiro na sensação do Catarinense. Desde então, o time de Itajaí acumula uma série invicta de sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.
Para ficar mais perto desse objetivo, o técnico aposta na repetição e continuidade do trabalho, e o time que vai a campo é praticamente o mesmo que venceu a Chapecoense por 2 a 0 no último domingo. A única mudança é a entrada do atacante Sabiá. Recuperado de lesão e bem condicionado, deve pintar com a camisa 9, no lugar de Lauder.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Criciúma x Marcílio Dias
CRICIÚMA
Luiz; Maicon, Sandro, Federico Platero e Marlon; Zé Augusto, Bruno Consendey e Daniel Costa; Andrew, Reis e Ceará. Técnico: Doriva.
MARCÍLIO DIAS
Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli; Jean Dias, Anderson Ligeiro e Sabiá (Roni). Técnico: Waguinho Dias.
ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva
DATA e HORÁRIO: sábado, às 17h.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma