Mais que decisiva: a disputa do Criciúma contra o Marcílio Dias pode comprovar a qualidade do trabalho que vem sendo feito desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2014 e com a equipe Sub-20 do clube. Uma vitória sobre o Marinheiro é crucial para carimbar a classificação do Tigre para a segunda fase do Campeonato Catarinense de 2015.
Continua depois da publicidade
::: Acompanhe o mintuo a minuto da partida
::: Confira a tabela do Catarinense 2015
::: Leia tudo sobre o Criciúma
Continua depois da publicidade
– Depois da rodada a gente analisa o que vai precisar para o último jogo. A gente pode até encaminhar a classificação nessa rodada. Mas o importante é que toda conta deve ser feita em cima de uma vitória. Todo o trabalho até então é pra gente entrar nesse G6 e não tenha dúvida que a gente vai lutar muito para poder chegar nessa situação – aponta o técnico Luizinho.
Para uma disputa tão importante, a equipe conta com o retorno de jogadores experientes, como Cléber Santana, que sentiu uma fisgada na posterior da coxa esquerda contra o Figueirense e desfalcou a equipe por uma rodada. Danilo Tarracha também pode voltar e o goleiro Luiz pode fazer sua estreia no Catarinense.
– A gente ganha mais reforços para um jogo decisivo, peças importantes. Ganhamos em muita qualidade e principalmente experiência. E eles são atletas experientes, que em todo esse conjunto, funcionam bem. Então vamos usar todas essas peças para ter um time mais experiente, mais encorpado, em busca da vitória – conclui o treinador.
Continua depois da publicidade
No Marinheiro, novo comandante
Depois de três derrotas seguidas no Estadual e a contratação do novo técnico, o Marcílio Dias precisa se concentrar em campo para conquistar os três pontos contra o Criciúma domingo, às 16h, no Estádio Eriberto Hülse. O mesmo pode ser dito sobre o Tigre, que vem de duas derrotas consecutivas e soma os mesmos sete pontos do adversário. O time do Sul do Estado leva vantagem nos critérios de desempate por isso está na sexta posição, à frente da equipe de Itajaí.
Para melhorar o desempenho dos atletas e trazer equilíbrio ao grupo, Leandro Campos, que assumiu o time na quinta-feira, promete atenção na área defensiva do Marinheiro.
– A intenção é reforçar a defesa, mas manter o ataque, que está bem. Devo fazer alterações em duas ou três peças apenas – disse antes do treino de sexta-feira, no Estádio Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
Campos faz mistério e tenta despistas sobre as alterações. A dupla de zagueiros e irmãos Rogélio e Neguette voltam de suspensão e estão à disposição do comandante.
CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira, Tarracha; Rafael Pereira, Barreto, Cleber Santana; Roger Guedes, Maurinho, Bruno Lopes
Técnico: Luizinho Vieira
MARCÍLIO DIAS
Tiago Rodriguez; João Neto, Allyson, Rodrigo, Murilo; Leanderson, Athos, Mineiro, Thoni; Soares, Schwenck
Continua depois da publicidade
Técnico: Leandro Campos.
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Carlos Felipe Schmidt e Priscila Cristina dos Santos
Horário: 16h
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma