A duas rodadas do término do returno do Campeonato Catarinense 2019, Criciúma e Joinville definem seus destinos na noite desta quarta-feira. Os dois ainda têm chances de ficar com a última vaga entre os quatro que se classificam à próxima fase. Quem vencer a partida das 21h30min, no Heriberto Hülse, ainda precisa torcer por um tropeço do Marcílio Dias, que ocupa o quarto lugar na tabela.
Continua depois da publicidade
Os donos da casa ainda não venceram nenhum dos grandes clássicos do Catarinense. No turno, o JEC garantiu três pontos em Joinville na vitória por 2 a 1 sobre o Tigre. O Criciúma vai em busca do segundo triunfo sob o comando do técnico Gilson Kleina, que quer uma mudança de postura para a partida.
– Criciúma não ganhou nenhum clássico esse ano, mas precisamos começar a tratar esse jogo com valor de clássico. Como se ganha, não é só jogar, tem organização tática, técnica, o valor emocional, o resgate da torcida, todos são fatores para que a equipe cresça e comece a ter consistência. Para mim, o jogo mais importante passa a ser o Joinville – comenta o treinador.
De olho nos confrontos da rodada, os dois times devem torcer pelo Hercílio Luz, que enfrenta o Marinheiro, e também observar o Avaí. Se vencer o Brusque, o líder mantém o adversário distante da zona de classificação. Para o técnico Felipe Surian, a derrota na última rodada complicou a situação do JEC, mas ele mantém o método de trabalho e nega que a equipe deixará de buscar a classificação para as semifinais.
Para a partida, Diego Bispo pode entrar na defesa e atuar ao lado de Luan ou Marlon. No ataque, Rafael Grampola deve entrar no lugar de Hugo Almeida, já que o jogador passou por julgamento na véspera, por ser expulso contra o Figueirense, e poderia pegar mais jogos de suspensão. Além disso, o time conta com o retorno de Caíque para o meio de campo.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Bruno Grassi (Vinicius); Maicon, Federico Platero, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Caique; Andrew, Julimar e Reis. Técnico: Gilson Kleina.
JOINVILLE
Jefferson, João Ananias, Diego Bispo, Luan ou Marlon e Erick Daltro, Leandro Bulhões, Rodrigo Figueiredo, Caíque, Wellington Rato, Rafael Grampola e Nathan Cachorrão. Técnico: Felipe Surian.
ARBITRAGEM: William Machado Steffen, auxiliado por Bruno Muller e Luiz Gustavo Ferreira de Souza.
DATA E HORA: às 21h30min de quarta-feira.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.