Ainda não foi dessa vez que o Criciúma embalou na Série B do Brasileirão. Após conseguir a primeira vitória na última rodada, o time buscava seguir pontuando para se afastar da zona de rebaixamento, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo (SP), na tarde deste sábado (1º), em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do campeonato.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Tigre segue no Z-4, com cinco pontos – uma vitória, dois empates e três derrotas. Já o Botafogo-SP se mantém na ponta da tabela, com 15 pontos conquistados.
O primeiro tempo no estádio Santa Cruz teve o domínio dos donos da casa, que chegaram ao gol aos 29 minutos, em bela cobrança de fata de Murilo Henrique. O atacante bateu colocado, no canto direito do goleiro Paulo Gianezini, sem chances de defesa.
Após o intervalo, o Tigre melhorou e chegou a criar chances claras de gol. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina pressionou o adversário nos minutos finais, mas não conseguiu marcar.
— Infelizmente tomamos um gol de falta no primeiro tempo, voltamos bem para o segundo, melhoramos. Mas sabemos que não é suficiente, tem de trabalhar na semana para subir um pouco na tabela — declarou o atacante Lúcio Flávio após a partida.
Continua depois da publicidade
O Criciúma volta a jogar pela Série B no próximo sábado (8), quando recebe o Vila Nova no estádio Heriberto Hülse. A partida está marcada para as 16h30min.

FICHA TÉCNICA
Gols: Murilo Henrique, do Botafogo-SP, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Pará e Higor Meritão, do Botafogo-SP, e Adilson Goiano, do Criciúma.
Cartões vermelhos: –
BOTAFOGO-SP – 1
Darley, Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio, Pará (Vinicíus Freitas), Willian Oliveira, Marlon Freitas, Murilo Henrique, Bruno José (Higor Meritão), Rafael Costa (Hean), Júlio César. Técnico: Roberto Cavalo.
CRICIÚMA – 0
Paulo Gianezini, Maicon (Daniel Costa), Léo Santos, Sandro (Liel), Marcos Vinícius, Adilson Goiano, Wesley, Eduardo, Marlon, Vinicius, Ceará (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Christiane Gayo Nascimento
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)