Um dos chavões do futebol é o famoso “jogo de seis pontos”, utilizado quando se tem pela frente um adversário direto em algum torneio. Ao bater este rival, além de ganhar três pontos, o time impede que o oponente some. O Criciúma teve um jogo destes nesta quarta-feira, por isso a derrota por 3 a 1 para a Portuguesa foi tão lamentada.
Continua depois da publicidade
O Tigre estava próximo de sair da zona do rebaixamento. Se tivesse vencido a Lusa nesta quarta no Heriberto Hülse, a equipe catarinense não só deixaria o Z-4, como também passaria o adversário paulista na tabela.
A torcida, o time, a cidade, todos sabiam da importância de vencer a partida. No entanto, o Criciúma começou a partida sonolento. Nem os berros do técnico Argel Fucks à beira do gramado acordaram o time. A sucessão de erros da equipe tricolor não foi perdoada pela Portuguesa.
Com apenas nove minutos de jogo a Lusa abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do Criciúma cortou mal e a bola sobrou para Gilberto, que fez o corte e chutou para o fundo da rede. Apenas quatro minutos depois, o zagueiro Matheus Ferraz errou um domínio e Gilberto ficou com a bola. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para Bergson ampliar.
Continua depois da publicidade
A segunda etapa foi de muita luta do Criciúma, que dominou a partida. Bola na trave, grandes defesas do goleiro Lauro e o gol do zagueiro Matheus de cabeça, aos 25 minutos. Mas nada disso adiantou. No apagar das luzes, Henrique marcou o terceiro gol da Lusa e fechou o placar.
– Tem noite que não dá para vencer. Não podemos desistir, temos que continuar lutando – lamentou o goleiro Galatto na saída do campo.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Galatto; Ezequiel (Marcel), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira, Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho (Fabinho), Morais (Daniel Carvalho); Lins e Wellington Paulista
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel Fucks
PORTUGUESA
Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Lima, Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Bruninho), Souza; Bergson (Wanderson) e Gilberto (Henrique)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Gilberto (P), aos 9, e Bergson (P), aos 13 minutos do 1º tempo. Matheus Ferraz (C), aos 25, e Henrique (P), aos 46 minutos do 2º tempo
Amarelos: Fábio Ferreira, Welligton Paulista e Daniel Carvalho (C); Rogério, Willian Arão, Luis Ricardo e Gilberto (P)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Cleisson Pereira (MG), auxiliado por Fabiano Ramies (ES) e Ivan Bohn (PR)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 11633
Renda: R$ 136.120,00