Criciúma e Brusque conheceram nesta segunda-feira seus adversários na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 2 de maio. No Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira (2) na sede da CBF, os clubes aprovaram, por maioria, uma mudança na fórmula de disputa. Os oito classificados à segunda fase serão divididos em dois quadrangulares, e não mais em quatro chaves de dois. Os dois primeiros de cada quadrangular sobrem para Série B em 2021.
Continua depois da publicidade
Na primeira fase, o sistema é o mesmo dos últimos anos: são dois grupos de 10 participantes. Os catarinenses estão no Grupo B, ao lado de São José-RS, Ypiranga-RS, Londrina-PR, Ituano-SP, São Bento-SP, Volta Redonda-RJ, Boa Esporte-MG e Tombense-MG. No Grupo A, estão Manaus-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, Imperatriz-MA, Ferroviário-CE, Treze-PB, Botafogo-PB, Santa Cruz-PE, Jacuipense-BA e Vila Nova-GO.
Classificam-se os quatro primeiros de cada grupo. Na segunda fase, os oito classificados formam dois quadrangulares (Grupo C: 1º e 3º de A, 2º e 4º de B; Grupo D: 1ºe 3º de B, 2º e 4º de A). Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B. Os campeões dos grupos decidem o título em duas partidas.
O Brusque estreia em casa, contra o Ypiranga-RS. O Criciúma encara o Londrina-PR, no Paraná. Os confrontos entre os dois catarinenses serão nas últimas rodadas do turno (em Brusque) e do returno (em Criciúma).
Primeira rodada
Grupo A
Paysandu x Santa Cruz
Continua depois da publicidade
Treze x Imperatriz
Manaus x Vila Nova
Ferroviário x Botafogo-PB
Jacuipense x Remo
Grupo B
São José-RS x São Bento
Brusque x Ypiranga
Ituano x Tombense
Boa Esporte x Volta Redonda
Londrina x Criciúma