A grande atração desta noite tem início marcado para as 21h no Estádio Heriberto Hülse. Em campo, o Criciúma, segundo colocado da Série B, contra o Avaí, sétimo classificado – duas equipes com grandes chances de alcançarem o acesso à Série A.

Continua depois da publicidade

O Tigre, dono da casa, joga para recuperar a liderança da competição, perdida para o Vitória no último sábado. Se somar três pontos, voltará ao primeiro lugar, ao menos até sexta-feira, quando o Vitória voltará a campo.

O Leão, desafiante, vem embalado por quatro vitórias seguidas. A três pontos do quarto colocado (o Joinville), se superar o rival desta noite colará no G-4, a zona de acesso à Primeira Divisão.

Ingredientes que esquentam ainda mais este clássico do futebol catarinense.

Continua depois da publicidade

Torcida do Tigre está confiante

O Criciúma chega a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B mais do que reforçado para tentar uma vitória sobre o Avaí. O Tigre conta o retorno do artilheiro Zé Carlos e uma torcida confiante e mobilizada.

A venda promocional de ingressos, para sócios ou não, deu resultado. Na tarde de segunda-feira era grande a movimentação de torcedores em buscas de máscaras do mascote do time na loja Tigremaníacos para conseguir o desconto na hora da compra do ingresso. A expectativa da direção é de que mais de 16 mil pessoas compareçam ao clássico.

– Vai ser 3 a 1 para o Tigre sem muita dificuldade – garante o metalúrgico Deivid Floriano, que aproveitou a promoção com a esposa Silvana e o cunhado Moisés Gonçalves.

Continua depois da publicidade

Enquanto a torcida comprava ingressos e projetava placares o técnico Paulo Comelli concedia entrevistas alertando para o perigo da partida.

– É como se fosse uma final. Se vencermos o jogo abrimos 12 pontos de diferença para o Avaí, mas se eles ganharem a nossa vantagem cai para seis pontos.

O Tigre conta com a volta do atacante Zé Carlos e a ausência do meia Giovanni Augusto, expulso contra o Atlético-R, mas o técnico do Tigre mantém mistério na escalação. A entrada de André Gava no meio-campo é a alternativa mais esperada. O recuo de Lucca para a função de armador e a permanência de Gilmar no ataque chegou a ser especulada.

Continua depois da publicidade

Cauteloso, Hemerson reforça o meio

Invicto a seis jogos, o Avaí enfrenta o Criciúma embalado e com chances de encostar no G-4. O técnico Hemerson Maria vai escalar novamente o volante Rodrigo Thiesen, que não enfrentou o Barueri porque estava suspenso.

Após o último treino, na Ressacada, o treinador despistou e não deu certeza sobre qual deve ser a escalação que entra em campo hoje no Heriberto Hülse, mas adiantou que o Avaí vai continuar com Diogo Orlando e Bruno no meio-campo. Desta forma, o Leão deve trabalhar com um losango no meio: Thiesen, à frente da zaga, Diogo Orlando e Bruno, na proteção e o ídolo Cleber Santana na criação. À frente, a dupla de ataque deve ser formada por Diogo Acosta e Felipe Alves.

Com um elenco afinado por quatro vitórias seguidas, Hemerson Maria terá a árdua missão de conseguir derrubar a invencibilidade do Criciúma em casa e, de quebra, chegar próximo ao G-4.

Continua depois da publicidade

Criciúma

Michel Alves, Ezequiel, Mateus, Nirlei, Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber, André Gava; Lucca, Zé Carlos

Avaí

Diego, Arlan, Renato Santos, Leandro Silva, Julinho; Bruno, Thiesen, Diogo Orlando, Cleber Santana; Laércio e Diogo Acosta

Estádio: Heriberto Hulse, em Criciúma

Horário: 21h

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento

Auxiliares: Rosnei Hoffman Scherer e Eberval Lodetti