O técnico do Criciúma, Vadão, vai ter problemas para o clássico de domingo, contra o Joinville. Além de não ter tempo para treinar, já que disputou a Copa do Brasil na última quarta-feira em Bauru, o comandante ainda vai ter dois desfalques. Amaral, suspenso, não joga, e Fabinho é dúvida, com problemas no tornozelo. Vadão prefere esperar até descartar o atacante.

Continua depois da publicidade

– Até brinquei com o Fabinho, perguntei se o jogo fosse agora daria para jogar, e ele disse que não. Então vamos aguardar até amanhã. No caso do Amaral, temos o Tiago Dutra, mas a tendência maior é pelo Ewerton Páscoa”

A provável solução para a saída de Fabinho é a entrada de João Vitor, que passaria a fazer o meio-campo, com Ivo assumindo a posição no ataque. O time deve fazer apenas um treino tático de 15 minutos no sábado, se os atletas estiverem recuperados fisicamente do jogo de meio de semana contra o Noroeste.

O clássico pode dar a liderança do returno ao Criciúma e colocar o time mais ainda na briga por uma vaga nas semifinais. Vadão espera um clássico difícil contra o Joinville, e destacou a boa fase vivida por ambas as equipes.

Continua depois da publicidade

– O time vinha sem muita confiança, e de repente tivemos dois resultados importantíssimos. E eles tiveram uma vitória, em um clássico, com uma margem grande, de três a zero. Três a zero em um clássico é resultado muito alto. Eu acho que as duas equipes vem muito embaladas pelos últimos resultados, o que faz o clássico ficar ainda mais equilibrado.

Criciúma x Joinville acontece no domingo, às 16h, no Heriberto Hülse.