Para quem busca o título do turno do Catarinense, o Criciúma saiu devendo no Heriberto Hülse. O empate por 0 a 0, neste domingo, diante do Guarani de Palhoça deixou o Tricolor com 14 pontos na tabela de classificação do campeonato, dois atrás da líder invicta Chapecoense. Já o Bugre segue na vice-lanterna, com apenas quatro pontinhos e nenhuma vitória no torneio.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Roberto Alves: Criciúma decepciona em casa

Castiel: Destaques: Inter e Chape e a imensa vergonha que passa o Figueirense

Continua depois da publicidade

O time do técnico Roberto Cavalo foi superior durante toda a partida, como era esperado, mas não jogou bem. O clima era de decepção na torcida, que esperava por uma apresentação infinitamente superior do Tricolor do Sul. O Bugre se segurava da forma que dava, tentava jogar no erro do adversário, mas ninguém chamava a responsabilidade de colocar a bola dentro do gol.

A volta para a segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Tentando jogar pelo meio, o Tigre não evoluía e pouco criou. Aliás, veio dos pés de Adriel a primeira grande chance de gol do Guarani. O atleta deu chapéu no goleiro Luiz, mas não conseguiu concluir. Aos 36, foi a vez de Alex Maranhão quase marcar, mas o goleiro Luiz defendeu, após ter tomado um susto.

Veja como foi partida

Saiba tudo sobre o Criciúma

O Tigre deixou o gramado do Heriberto Hülse com vaias do torcedor, insatisfeito com o resultado.

– O resultado que a gente não queria, a equipe batalhou, mas eles marcaram bem o nosso ataque, mas o futebol é isso, vamos trabalhar que temos mais um jogo pela frente – disse Douglas Moreira.

Continua depois da publicidade

Para o goleiro Luiz, a chance de título do turno não está perdida. Ele alerta que o Verdão do Oeste tem um confronto difícil com o Joinville, no próximo domingo.

– Não adianta achar que está tudo errado, ficar ouvindo xingamento. Temos mais um jogo em casa. Vamos ter que fazer nosso papel e torcer para um tropeço da Chapecoense – avaliou.

Com um jogo a mais, o Criciúma tem pela frente o Metropolitano, domingo, às 16h, em casa. Já o Bugre pega o Brusque, quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Augusto Bauer

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (0)

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Dodi, Elvis; Roger Guedes (Gustavo), Bruno Lopes (Alex Santana) e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

GUARANI DE PALHOÇA (0)

Thiago Rodrigues; Dema, Baggio, Vagno, Capa; Juliano, Jackson, Vinicius (Diego Oliveira), Adriel (Marquinhos), Alex Maranhão e Cecel (Diego Souza)

Técnico: Sérgio Ramirez

Cartões amarelos: Marlon e Ezequiel (C); Cecel, Thiago Rodrigues e Capa (G)

Arbitragem: William Machado Stefen, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Fabiano Coelho da Silva Dapper

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Público: 3.936

Renda: R$ 45.790.

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>