O Criciúma confirmou que três jogadores da equipe testaram positivo para o novo coronavírus. O trio apresentou sintomas na última semana, após a paralisação do Campeonato Catarinense, e realizou o teste RT-PCR – o resultado saiu na terça-feira, dia 21. Os três atletas foram afastados já no início dos sintomas e seguem em isolamento.

Continua depois da publicidade

O Tigre já havia tido dois jogadores com testes positivos logo após a volta dos jogos, dia 8 de julho. Os atletas, que não tiveram os nomes revelados, já treinam normalmente. Médico do clube, Ricardo Furtado explicou que foi realizado o protocolo, os atletas foram testados no terceiro dia de sintomas e que segue acompanhando diariamente a evolução dos casos.

– Na semana passada três atletas apresentaram sintomas gripais, seguimos todo o protocolo, isolamos os atletas, aguardamos dar os três dias de sintomas, realizamos a coleta pelo método RT-PCR, que é o padrão ouro indicado no início dos sintomas. Então realizamos no terceiro dia e obtivemos a resposta na terça-feira que esses três atletas confirmaram positivo para Covid-19. Dois atletas estão muito bem, praticamente sem sintomas no momento, o outro atleta tem sintomas leves, estou acompanhando eles todos os dias tendo informações. Foram medicados e estão em suas casas – disse o médico.

> Confira o Mapa de Evolução do Coronavírus em SC

Retomada

O Criciúma tem jogo marcado contra o Marcílio Dias para a próxima terça-feira, dia 28, às 18h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Depois do empate em 0 a 0 na ida, um novo placar de igualdade leva o jogo para os pênaltis e quem vencer avança às semifinais. 

Continua depois da publicidade

Nota oficial do clube

O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve nesta terça-feira (22/07) a confirmação de três atletas positivados com o COVID-19. Os resultados foram obtidos através do exame RT-PCR. Logo no início dos sintomas, os atletas foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena, e, diante dos resultados, seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado. Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Federação Catarinense de Futebol (FCF), referentes aos treinamentos e jogos“.