A partida deste domingo entre Criciúma e Joinville marca o início do funcionamento do sistema de câmeras de vigilância no Estádio Heriberto Hülse. Torcedores do Tigre e visitantes serão monitorados em todas as arquibancadas, iniciativa que vai permitir ao clube identificar os responsáveis de possíveis incidentes ou situações anormais em dias de jogos.
Continua depois da publicidade
Os testes desse sistema foram iniciados na sexta. A direção do Criciúma providenciou a instalação de 28 câmeras, das quais quatro são móveis e podem ter um campo de visão de 360º no estádio. O investimento para melhorar a segurança no estádio é de R$ 150 mil.
– Vamos estar de olho em todos que estiverem no estádio e qualquer irregularidade será registrada e os autores identificados – explica o gerente de serviços Volnei Conti.
Outra novidade para os torcedores que forem ao Heriberto Hülse é o atendimento nos bares na parte interna do estádio. Os cinco pontos de venda, três nas arquibancadas, um nas cadeiras e um no setor da torcida visitante, serão administrados por uma empresa gaúcha que também controla esse serviço no Estádio Beira-Rio, do Internacional.
Continua depois da publicidade
Os vendedores ambulantes que circulavam entre os torcedores e antes só vendiam picolés agora vão oferecer também refrigerante, cerveja sem álcool, água, amendoim e pipoca.