Confiante com a preparação da pré-temporada, o técnico Luizinho Vieira montou a equipe do Criciúma para a estreia do Campeonato Catarinense com fome de vitória e o desejo de, desde o começo, recuperar a imagem do clube perante a torcida. Luizinho aposta em uma postura de confiança e, principalmente, na cobrança em cima dos atletas para fazer com que os resultados aconteçam.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a partida no minuto a minuto do DC

– No ano passado a imagem do clube ficou arranhada, foi um ano de muitos prejuízos pra todos. Para o clube, principalmente, mas atletas que tiveram a participação, enfim, foi um grupo perdedor. Agora a gente tem a oportunidade de poder resgatar, fazer um ano diferente – aponta o treinador, que apesar de vir de uma experiência mais recente com a base do Tigre, não é estreante como comandante efetivo na categoria profissional.

::: Leia mais sobre o Campeoanto Catarinense

Continua depois da publicidade

::: Veja tudo sobre o Tigre

::: Confira a tabela do Catarinense

Com uma mescla de atletas experientes e garotos que foram promovidos das categorias de base para a equipe profissional, o Tigre entra em campo com uma formação que já passou por testes na reta final do Campeonato Brasileiro de 2014 e na pré-temporada de 2015. Acima de tudo, o treinador acredita que a preparação foi intensa e a equipe está no ponto para encarar o desafio. O atacante Perea, que seria uma das novidades no time, dependia da inscrição no BID – que não aconteceu – para entrar em campo. No lugar do colombiano, Bruno Lopes assume a posição.

– Tudo foi passado aos atletas. A importância do jogo, a estreia, o início, o jogo em casa. Eles estão prontos, com todas as informações do adversário, da competição, da pré-temporada. Agora é colocar em prática – conclui Luizinho.

Bugre chega para surpreender

Mesclando experiência e juventude, o Guarani de Palhoça espera sair com pelo menos um ponto de Criciúma na tarde deste sábado no Herberto Hülse. O Bugre aposta de novo na força do conjunto e no entrosamento, já que a base do time se conhece há mais de dois anos. Amaro Júnior quer o time compacto e firme para enfrentar o Criciúma.

Continua depois da publicidade

Na bagagem o Guarani leva boas lembranças: da última vez em que esteve em Criciúma, pelo Catarinense 2013, vitória por 1 a 0 com gol de Alan, atacante que estava no elenco até ano passado.

O apito inicial da disputa entre Criciúma e Guarani de Palhoça, pela estreia no Campeonato Catarinense, soa às 17h deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse.

CRICIÚMA

Bruno; Ezequiel, Rafael Pereira, Joílson e Danilo Tarracha; Barreto, Luizinho Mello e Cleber Santana; Roger Guedes, Perea (Bruno Lopes) e Lucca. Técnico: Luizinho Vieira

Continua depois da publicidade

GUARANI

Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Marcão, Fábio Fidélis e Paulo Vítor; Xipote, Gustavo, Michel e Hégon; Diego Dolem e Vitinho

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Eder Alexandre e Thiago Americano Labes