No confronto atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira. A equipe catarinense fez a alegria da torcida presente no Estádio Heriberto Hulse ao abrir o placar com Miguel Trauco, ainda no primeiro tempo, mas Lucero, vice-artilheiro da competição nacional, deixou o dele e decretou o empate no Sul.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entenda cada detalhe da polêmica histórica de Argentina x Marrocos em Paris 2024

Com a igualdade no placar, as duas equipes somaram um ponto na tabela de classificação. O Tigre, com 18, é o 14º colocado e está a três do Vitória, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Leão, por sua vez, com 33, segue em quarto lugar e na cola dos líderes Palmeiras, Flamengo e Botafogo.

Continua depois da publicidade

O jogo
Mandante na partida, o Criciúma pressionou o Fortaleza desde os primeiros minutos, avançando as linhas para chegar com perigo na área até abrir o placar – e com um belo gol. Após a cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, aos 21, Trauco apareceu de surpresa na jogada ensaiada, pegou a bola de primeira e correu para abraçar os companheiros junto com a festa da torcida nas arquibancadas.

A melhor chance do Leão do Pici saiu quase no fim da etapa inicial. Quando Lucero recebeu a bola, tentou encobrir Gustavo, mas mandou por cima do travessão. Minutos depois foi a vez de Tinga, que chutou rasteiro depois do passe de Moisés e viu Gustavo salvar o Tigre do empate com a ponta dos dedos. Pikachu também levou perigo ao gol carvoeiro e lamentou a oportunidade perdida ao finalizar pela linha de fundo.

Atrás no marcador, o Fortaleza partiu para cima do Criciúma em busca do empate na volta do intervalo, mas quem assustou primeiro foram os donos da casa, com Marcelo Hermes. Aos 12, ele bateu por cima do gol e quase ampliou. Na sequência, aos 17, Lucero conseguiu igualar. O atacante argentino aproveitou a cobrança de falta de Marinho para desviar para a rede.

E a virada quase saiu. Aos 22, Moisés finalizou de primeira e acertou a trave. Depois, até o apito final, os técnicos promoveram mudanças nas escalações, mas a rede não voltou a balançar.

Continua depois da publicidade

Criciúma e Fortaleza voltam a entrar em campo no sábado, dia 27 de julho. Àd 19h (de Brasília), os comandados de Cláudio Tencati enfrentam o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi. Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), a equipe de Juan Pablo Vojvoda recebe o São Paulo no Castelão.

BORDERÔ
Público: 13.625 torcedores
Renda: R$ 517.560

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.