De técnico novo, o Criciúma enfrenta o Botafogo-SP às 11h deste sabado, no Heriberto Hülse. Será a estreia de Roberto Cavalo, de volta ao Tigre, e com missão imediata: vencer. O Carvoeiro ainda não ganhou no returno da Série B 2019 e tem pela frente um adversário encostado no G4. Além de conhecer bem o Tigre, Cavalo entende bastante do Pantera, pois comandou a equipe paulista durante 14 rodadas.
Continua depois da publicidade
Nos últimos cinco jogos, sob o comando de Waguinho Dias, demitido na última quinta-feira, o Criciúma amarga três derrotas e cinco empates, que colocaram o time de volta no Z4. Campanha oposta vive o Bota: duas vitórias e três empates no mesmo período. Sob o comando do catarinense Hemerson Maria, o tricolor de Ribeirão Preto está próximo da zona de acesso, e se vencer os donos da casa tem a chance de entrar no seleto grupo.
Com o Criciúma em campanha muito abaixo do esperado, o clube resolveu fazer mudanças além da comissão técnica. Dispensou três jogadores, o lateral Maicon, o atacante Lúcio Flávio e o zagueiro Rodrigo na véspera e vai com duas mudanças para a partida. Thales entra no lugar de Derlan na defesa, e Daniel Costa retorna para o meio.
– O time está definido, o trabalho foi feito pelo Wilsão (Waterkemper, auxiliar técnico). Gostei do que conversamos, os jogadores entenderam. Está tudo preparado, só falta os atletas entenderem como uma partida decisiva, como foi passado por nós. O campeonato é o jogo de amanhã (sábado), para ganhar do Botafogo-SP e dar o primeiro passo – comentou Cavalo.
Com 36 pontos e na quinta colocação, o Pantera só tem um desfalque para a partida. O zagueiro Luiz Otávio levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O time, portanto, terá uma mudança na defesa. Leandro Amaro foi para a entrevista coletiva essa semana, mas mesmo assim Maria faz mistério e não definiu se é ele ou Plínio quem começa a partida.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Criciúma x Botafogo-SP
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.
BOTAFOGO-SP
Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro (Plinio), Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Murilo Henrique; Júlio César, Bruno Moraes e Diego Gonçalves. Técnico: Hermerson Maria.
ARBITRAGEM: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (trio de MS).
DATA E HORA: às 11h de sábado.
LOCAL: Heriberto Hülse.
Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.
Continua depois da publicidade