A definição do novo técnico do Criciúma passa pelo acerto com o novo gerente de Futebol do clube, o que pode acontecer nas próximas horas ou dias. Enquanto a direção busca esse profissional, a equipe será comandada interinamente pelo ex-zagueiro Silvio Criciúma e pelo preparador físico e fisiologista Kléber Medeiros.

Continua depois da publicidade

O anúncio foi feito pelo diretor jurídico do Criciúma e da GA Investimentos, Albert Zilli, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira à tarde na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hülse.

De acordo com Zilli, a demissão do gerente de Futebol Rodrigo Pastana, e da comissão técnica formada pelo técnico Paulo Comelli, pelo assistente Bruno Comelli e o preparador físico Márcio Correa já estavam sendo debatidas desde a última quarta-feira quando houve uma reunião da G.A. para discutir problemas de relacionamento interno que eram veiculados na imprensa.

– O relacionamento acabou por inviabilizar a permanência de certo profissionais, embora reconheçamos que os serviços prestados por eles sempre foram feito de forma independente e dentro das normas da G.A. No momento em que se quebrou essa rede de relacionamento, a G.A. entendeu necessária essa mudança – explicou.

Questionado sobre a possibilidade de contratar o executivo Cícero Souza para ser o novo gerente de Futebol, Zilli preferiu não referendar o nome:

Continua depois da publicidade

– Neste momento trabalhamos com a expectativa de anunciar o gerente de Futebol nas próximas horas ou dias e tão logo ele chegue, a comissão técnica será encaminhada.

O dirigente também salietou que a derrota para o Metropolitano foi a gota d’água para a demissão da comissão técnica e do gerente de Futebol:

– Os resultados não acontecendo acabaram por reforçar alguns problemas – declarou.

Zilli ainda disse que a G.A. e o Criciúma trabalham com a possibilidade de anunciar um nome para ocupar a Direção de Futebol, cargo que ficou vago com a saída de Waldeci Rampinelli após o fim da temporada 2012 e a conquista do acesso para a Série A.

Apesar da possibilidade, o nome de Rampinelli está fora do planos no momento.

– Respeitamos a decisão pessoal dele de se afastar e no momento posso dizer que o nome dele está totalmente descartado – completou.

Continua depois da publicidade