O sábado de festa no Orlando Scarpelli terminou com gosto amargo. O Figueirense vencia o Criciúma por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, mas Léo Gamalho marcou duas vezes e garantiu o empate. Com um ponto para cada lado, os dois times continuam em uma situação complicada na Série B, já que permanecem na zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Em clima de festa, teve queima de fogos nos primeiros cinco minutos de jogo. A fumaça tomou conta do campo, mas nada que impedisse a bola de rolar. O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol, e o visitante buscava jogar no erro do Figueirense. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, os donos da casa roubaram a bola na saída do Tigre. Rafael Marques ajeitou e Fellipe Mateus mandou para o gol, aos 45 minutos.

No intervalo, a Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos na torcida do Tigre. Com a desvantagem no placar, o Tigre mexeu no intervalo, saiu Reinaldo para e entrada de Daniel Costa. Mal deu tempo do time se organizar em campo, o Alvinegro ampliou. No cruzamento de Breno, Luiz espalmou para o meio da área, e Rafael Marques mandou para o gol.

Em vantagem no placar, os donos da casa se soltaram mais no segundo tempo, e passaram a empurrar o Criciúma para o campo de defesa. O visitante não desistiu, e aos 38, o chute de Léo Gamalho de fora da área diminuiu a diferença. Aos 43, o centroavante do Tigre marcou de novo, para silenciar o Scarpelli diante de 15.159 torcedores, maior público do ano no estádio.

A próxima rodada da Série B tem partidas todas as noites, exceto na quarta-feira. Os dois catarinenses voltam a jogar no sábado, dia 2. O Figueirense vai até Salvador, em mais um confronto direto para escapar do rebaixamento. O time encara o Vitória no Barradão, às 16h30min. Jogo de seis pontos também para o Criciúma. O Tigre recebe o lanterna São Bento, às 19h, no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

FICHA FIGUEIRENSE 2 x 2 CRICIÚMA

GOLS: Fellipe Mateus, do Figueirense, aos 45 do primeiro tempo. Rafael Marques, do Figueirense, aos 4, e Léo Gamalho, do Criciúma, aos 38 e aos 43.

CARTÕES AMARELOS: Derlan, Foguinho, Léo Gamalho, do Criciúma. Ruan Renato, Alemão, do Figueirense.

CARTÃO VERMELHO: Léo Gamalho, do Criciúma.

FIGUEIRENSE – 2

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho (Pereira) e Fellipe Mateus (Tony); Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques (Yuri Mamute). Técnico: Pintado.

CRICIÚMA – 2

Luiz; Jean Mangabeira, Thales, Derlan e Marlon; Foguinho, Wesley e Reis; Reinaldo (Daniel Costa), Vinicius (Luquinha) e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG).

Continua depois da publicidade

ESTÁDIO: Orlando Scarpelli.

PÚBLICO: R$ 252.900,00.

RENDA: 15.159.

​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.