Uma vitória neste sábado, diante do CRB, garante o Criciúma na Série B do ano que vem faltando duas rodadas para o término do campeonato. Apesar da importância da partida, o técnico Mazola Júnior quer aliviar a pressão sobre o grupo e trabalha com um ambiente mais leve. Diante do torcedor, no Heriberto Hülse, ele quer reanimar grupo e torcida para garantir os 45 pontos e se manter distante da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

– Vou para esse jogo muito menos preocupado, menos tenso e irritado do que fui alguns jogos atrás. Estou contente com a reação os atletas, com reconhecimento das falhas, que nós precisamos melhorar. Volto a dizer: nesse aspecto de trabalho eu não tenho nada a apontar sobre esses jogadores – comentou.

Para a penúltima partida do ano em casa, Mazola não poderá contar com o capitão Luiz, que sentiu o tendão e não deve jogar mais este ano. Beliatto retorna ao gol e outros nomes surgem como opção nessa escalação que pode ser considerada mais experiente e preparada para lidar com pressão: Zé Carlos, Sueliton e Marlon também voltam ao time. Ronaldo, Fábio Ferreira e Vitor Feijão são opções no banco de reservas.

Do outro lado, o CRB viaja ao Sul do Estado confiante após três vitórias seguidas. Os pontos conquistados foram suficientes para tirar o time de Alagoas da zona de rebaixamento, mas o risco de cair ainda não está descartado. Mazola conhece bem o grupo, pois no início do ano foi ele quem comandou o time no estadual. O meia Elvis e o atacante Zé Carlos também tiveram passagem pelo time alagoano recentemente.

– Conheço o treinador Roberto Fernandes de longa data. No ano passado, tivemos enfrentamentos interessantes. O CRB nos últimos quatro jogos ganhou três, estão num momento de recuperação. Está reagindo, mas a gente espera dar uma freada na reação aqui – completou Mazola Júnior.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Criciúma x CRB

CRICIÚMA

Beliatto; Sueliton, Jacy Maranhão, Sandro e Marlon; Liel, Eduardo, Elvis e Marlon Freitas; Andrew e Zé Carlos. Técnico: Mazolla Junior

CRB

João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Willians Santana e Renan Oliveira; Felipe Menezes e Rafael Costa. Técnico: Roberto Fernandes

ARBITRAGEM: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.

DATA E HORA: às 17h de sábado.

LOCAL: EStádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma