O Metropolitano viu a chance de ganhar uma boa folga na tabela escorrer pelos dedos neste domingo. Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, na segunda etapa fraquejou e cedeu a vitória ao Criciúma, por 1 a 0, em jogo disputado neste domingo no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo. Aos 6 minutos, Café falhou ao sair jogando com a bola no campo de defesa, teve a bola roubada por Andrew, que apenas esperou Fabian Volpi sair do gol e empurrou a bola para o fundo das redes, para colocar o Tigre na frente.

Com a derrota, o Metropolitano segue com 13 pontos, na 8ª colocação, e viu o Hercílio Luz se aproximar. O time de Tubarão empatou com o Figueirense em 1 a 1, no Sul do Estado, e chegou a 12 pontos, na 9ª colocação. O Criciúma, por sua vez, chegou a 21 pontos e está vivo na briga por uma vaga nas semifinais. O Tigre é o quinta colocado, com dois pontos a menos que o Marcílio Dias, que ocupa a 4ª posição.

Ficha técnica:

Metropolitano 0

Continua depois da publicidade

Fabian Volpi; Paulinho, Café, Murilo e Márcio Rozário (Vermelho); Michel Schmoeller, Thiago Araújo (Trípodi), Ruan (Weslley) e Matheus Arence (Bruninho); Ari Moura e Junior Pirambú. Técnico: Isaque Pereira.

Criciúma 1

Vinicius; Carlos Eduardo, Platero, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Bruno (Gabriel), Caique e Andrew (Wesley); Julimar (Vinicius). Técnico: Gilson Kleina.

Amarelos: Café e Júnior Pirambu (M); Carlos Eduardo e Caique (C). Vermelho: Márcio Rozário (M). Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Thiago Americano Labes e Gizeli Casaril. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Público: 1.532. Renda: R$ 21.455,00.