O martírio do Criciúma no início da temporada ganhou mais um capítulo neste sábado. O Tigre não tem motivos para aproveitar o Carnaval, pois chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Catarinense 2018 – seis, considerando o empate diante do São Caetano pela Copa do Brasil. Ainda sob o comando interino de Grizzo, o time voltou a fazer mais uma apresentação instável, mas após estar duas vezes atrás do placar conseguiu ficar no 2 a 2 diante do Inter de Lages, no Estádio Tio Vida, na Serra, pela sétima rodada.

Continua depois da publicidade

Com cinco pontos, o Criciúma pelo menos deixou a lanterna do Estadual. Agora, o time é o nono colocado, mas pode voltar à última posição se o Tubarão pontuar diante do Avaí, segunda-feira, em jogo que encerra a rodada, em Florianópolis. O time volta a campo na quarta-feira, às 20h30min, contra o Joinville, no Heriberto Hülse. O Inter, que soma sete pontos, visita o Tubarão, quinta-feira, às 20h30min, no Domingos Gonzales.

Disposto a deixar a lanterna, o Criciúma foi ao ataque nos primeiros minutos, mas não teve organização e boa pontaria para conseguir ficar em vantagem. Andrew até apareceu sozinho dentro da área, mas a cabeçada dele foi pela linha de fundo. A resposta do Inter de Lages foi na mesma moeda. O veterano Max acertou uma boa testada, e Luiz fez a defesa para o Tigre.

E quando o Leão Baio chegou de frente para o camisa 1 do Criciúma pela segunda vez, a bola foi para o fundo das redes. Aos 22, uma falha de marcação do Tigre deixou Luizinho sozinho, e o atacante abriu o placar. O Tigre por pouco não foi para o intervalo com uma desvantagem maior. Aos 34, Luizinho girou dentro da área e serviu Max, que de voleio mandou para fora.

Continua depois da publicidade

A aposta de Grizzo para o segundo tempo foi uma mudança no meio de campo. O treinador colocou Luiz Fernando na vaga de Alex Maranhão e, logo no primeiro minuto, o Tigre fez o gol de empate. Após um passe do meia em profundidade, João Paulo cruzou para o meio da área, a defesa do Inter de Lages não cortou e Andrew, de carrinho, empurrou para o gol.

O Tigre se empolgou com o empate, se atirou na busca da virada, mas voltou a falhar e viu o Inter de Lages ficar na frente de novo. Aos oito, Max aproveitou cruzamento, ganhou pelo alto do lateral Eduardo e de cabeça fez 2 a 1. O Criciúma parou no goleiro Fabian Volpi, que fez a defesa em chute de Mailson e viu a trave evitar o terceiro após chute de Jean Lucas.

A torcida do Inter comemorava o resultado positivo quando o Criciúma buscou forças para empatar mais uma vez. Aos 42, Jean Mangabeira mandou a bola para dentro da área, e Caio apareceu no meio da zaga para desviar de leve e garantir um ponto para o Tigre fora de casa.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES – 2

Fabian Volpi; Kellyton, Fernando Belém, Pierre e Sanchez; Bruno Sena (Gregory), Jeferson e Felipe (Jean Lucas); Rafhael Lucas, Luizinho (Matheus Arence) e Max.

Técnico: Leandro Niehues.

CRICIÚMA – 2

Luiz; Eduardo (Caio), Sandro, Ianson e Andrew (Kalil); Barreto, Jean Mangabeira, Wallacer e Alex Maranhão (Luiz Fernando); João Paulo e Mailson.

Técnico: Grizzo (interino)

GOLS: Luizinho (I), aos 22 minutos do primeiro tempo. Andrew (C), a 1, Max (I), aos 8, e Caio (C), aos 42 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

CARTÕES AMARELOS: Bruno Sena (I). Andrew e João Paulo (C).

BORDERÔ: 644 torcedores e renda de R$ 15.280,00.

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro

LOCAL: Tio Vida, em Lages

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018