O Criciúma empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carvoeiro saiu atrás, mas conseguiu igualar o marcador na parte final da partida. Alan Kardec fez o primeiro para o clube paulista aos 28 do segundo tempo. Sete minutos depois, Rodrigo Souza aproveitou falha da defesa são-paulina e fez o primeiro gol do Tigre como visitante neste Brasileirão, garantindo o segundo ponto conquistado fora de casa na competição.
Continua depois da publicidade
Desfalcado de Paulo Baier e outros cinco jogadores, o Criciúma foi brioso e lutou muito desde o início. Para piorar, seu substituto, Wellington Bruno sentiu uma contusão e deu lugar a Higor no começo do jogo. Do outro lado, os 46 mil torcedores lotaram o Morumbi para ver o retorno de Kaká, mas o atleta continua fora devido a dores na panturrilha. Em seu lugar, entrou o volante Denilson, com o objetivo de povoar o meio de campo.
.: Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, a primeira chance saiu só aos 19 minutos, com Bruno Lopes. O atacante do Tigre recebeu boa bola na direita, invadiu a área e chutou forte, obrigando Rogério Ceni a salvar o São Paulo.
Daí para frente o São Paulo dominou. Dos 30 minutos em diante, o time da casa acordou, pressionou e chegou a finalizar com perigo. Primeiro, Alexandre Pato pela direita, e depois com Álvaro Pereira pela esquerda, ambos pararam em boas defesas do goleiro Luiz.
Já aos 39, Ganso acertou lindo lançamento para Pato, que apareceu sozinho dentro da área, mas errou feio ao tentar chutar de primeira com a bola ainda no ar. O tricolor paulista terminou o primeiro tempo pressionando, mas perdeu muitos gols.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo
O São Paulo voltou ao gramado para a etapa final sem alterações e da mesma forma como terminou o primeiro tempo: ritmo forte no ataque, criando boas jogadas mas perdendo muitas chances.
Pato aos 14 minutos, deu um toque de cabeça e conseguiu se livrar do zagueiro, mas finalizou muito fraco e Luiz fez a defesa no meio do gol. A torcida, em forma de protesto, começou a gritar o nome de Luis Fabiano.
A baixa do time da casa foi o zagueiro Rodrigo Caio, que sentiu lesão no joelho esquerdo e foi substituído por Paulo Miranda aos 17 minutos. Pouco tempo depois, Ronaldo Alves sentiu e Gualberto entrou no Tigre. Nervosa, a torcida são-paulina começava a pedir raça ao time. E então apareceu a figura de Álvaro Pereira.
Continua depois da publicidade
Na metade do segundo tempo, o lateral uruguaio caiu e ficou desacordado por um tempo. Assim como na Copa do Mundo, Álvaro pediu para não sair e ganhou muitos aplausos da torcida. E foi dele que saiu o início da jogada do gol.
Aos 28, o uruguaio desarmou na lateral e iniciou contra-ataque. Souza tocou no meio para Ganso que, de primeira, deu uma linda assistência para Alan Kardec. O atacante invadiu a área e na saída de Luiz tocou de esquerda para o gol.
Mal deu tempo de comemorar, o Criciúma foi ao ataque e após bola cruzada na área, Rogério Ceni rebateu mal e viu Rodrigo Souza empurrar a bola para o gol e empatar o jogo.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio (Paulo Miranda, 17’/2°T), Rafael Toloi e Álvaro Pereira; Denílson (Boschilia, 40’/2ºT), Souza, Maicon e Ganso; Alexandre Pato (Ademílson, 31’/2ºT) e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.
CRICIÚMA
Luiz; Eduardo, Fabio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto 20’/2ºT) e Giovanni; Rodrigo Souza, Martinez, Wellington Bruno (Higor, 18’/1°T), Rafael Costa (Lucca, 33’/2ºT) e Silvinho; Bruno Lopes.
Técnico: Wagner Lopes.
Gols: Alan Kardec (SP), aos 28 e Rodrigo Souza (C), aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Douglas (SP); Luiz (C)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilos (trio de MG)
Continua depois da publicidade
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público/renda: 46.617 torcedores/R$ 1.243.465,00
* Com Lancrepress