Depois de alguns dias de trabalho com o grupo de jogadores, o Criciúma apresentou oficialmente na tarde desta terça-feira o zagueiro Léo Santos, 24 anos. Ele disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano, e no ano passado, foi atleta de Gilson Kleina na Ponte Preta, onde disputou a Série B.

Continua depois da publicidade

— Cheguei aqui e vi que o grupo é muito competitivo, de qualidade. Sempre friso isso, cada um buscando espaço para trabalhar. Não é porque eu já trabalhei com o Gilson que ele prefere eu ou outro, é cada um com sua qualidade e em busca de um único objetivo, que é o acesso — comentou o jogador, sobre a disputa com Derlan pela vaga no setor defensivo.

O jogador foi apresentado pelo executivo de futebol João Carlos Maringá, que falou da necessidade de reforçar o setor defensivo para um campeonato longo como é a Série B. Segundo Maringá, é preciso pelo menos cinco zagueiros com condições de jogo para fazer rodízio quando necessário. Ele desejou sorte ao atleta e reforçou que o objetivo é buscar o acesso à elite do Brasileirão.

— Muito feliz com esse novo desafio, o clube me acolheu bem, todos, direção, jogadores, isso é muito bom para quem chega. Chego com o desejo de colocar o Criciúma no objetivo que é a Série A, é onde um clube com essa estrutura tem que estar — elogiou o recém-chegado.

O Criciúma estreia neste sábado, às 16h30min, no Heriberto Hülse. O adversário é o vice-campeão da Série C do ano passado, e bi-campeão mato-grossense.

Continua depois da publicidade