O Criciúma apresentou oficialmente mais um reforço para a Série B. O volante Foguinho, 27 anos, veio do Caxias onde disputou a Série D desse ano. O executivo de futebol João Carlos Maringá disse que jogador vai ajudar muito, e que vem com o respaldo do técnico Gilson Kleina.

Continua depois da publicidade

— A gente acompanhou a trajetória dele, principalmente no Caxias pelo Campeonato Gaúcho. Na Série D, alguns jogos a gente não conseguiu ver, pegamos material, mas, quando nós contratamos o Foguinho, foi baseado pelo Campeonato Gaúcho que ele fez. O Foguinho vem também com indicação do Kleina, que é importante, por conta da característica do nosso time. Ele vai dar um pouco mais de mobilidade ao nosso time — comentou.

Guilherme Seefeldt Krolow, natural de São Lourenço do Sul – RS, é formado nas categorias de base do Grêmio. Ele também acumula passagens por clubes como Pelotas (RS), Ceará, Oeste (SP), Chaves (POR), entre outros. No Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, o atleta conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira.

— Eu sou um atleta que procura dar bastante intensidade no jogo, um volante, com a primeira função de marcação, claro, mas um volante que procura dar dinâmica e chegada no setor ofensivo, para dar suporte aos atacantes — comentou.

O jogador já está apto para estrear e poderia ter feito a primeira partida com a camisa do Criciúma no sábado, contra o Figueirense. A opção foi por um time mais entrosado, já que ele fez apenas dois treinos com o elenco tricolor, mas o atleta está a disposição.

Continua depois da publicidade

— Acredito que agora terá mais tempo de treinos, mas eu chego para somar, agregar, dentro das minhas características. É um elenco muito forte, que está muito fechado, unido e tenho certeza que a gente vai progredir muito na Série B e vamos bater no G-4, assim que a gente pontue. Temos que voltar a vencer e tenho certeza que o grupo é forte e vai conseguir — projetou.