O Criciúma apresentou oficialmente o lateral-direito Marcos Vinicius na tarde desta segunda-feira. O jogador já treinava no clube há alguns dias, vem por empréstimo da Chapecoense e tem contrato até o final da Série B. O jogador começou como profissional no Atlético Tubarão e também tem passagem pelo Brusque. No ano passado, marcou um gol pela Copa do Brasil com a camisa do Peixe.
Continua depois da publicidade
— Se o Kleina precisar amanha eu estou aqui, vim para jogar e ser feliz. No Tubarão peguei experiência boa de poder suportar o jogo todo e ser intenso quando estiver com a bola, para quando chegar na frente poder servi-los e poder fazer o que sei de melhor — comentou o jogador.
Na preparação para a Série B, o elenco ainda tem 12 dias de trabalho, período em que os atletas machucados podem retornar. As quase duas semanas ate a estreia em casa contra o Cuiabá, no sábado, também vão servir para afinar o entrosamento do grupo. Marcos Vinicius chega como opção para a vaga da Maicon, mas não poupou elogios ao colega.
— Felicidade imensa. Desde que comecei sempre me identifiquei muito com o Maicon, força de vontade que ele tinha na Seleção. Não espero ser igual ele, mas quero sim chegar numa Seleção e toda vez que vejo ele lembro da vontade, da força, do querer — resumiu.
O jogador foi apresentado pelo executivo de futebol João Carlos Maringá. Além dele, Maringá já garantiu a vinda de Léo Gamalho, Wesley, Vinícius, do goleiro Paulo Gianezini e de Adilson Goiano para reforçar o elenco carvoeiro.
Continua depois da publicidade