O Criciúma apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira o lateral-esquerdo Kaike, 24 anos, que defendeu o América de Natal na última temporada, onde foi campeão potiguar. O jogador fez a base no Internacional, e chega como um reforço para a equipe de Roberto Cavalo.
Continua depois da publicidade
— Estou muito feliz de estar aqui, recebendo essa oportunidade no Criciúma. É um clube com uma camisa pesada, já tive oportunidade de jogar contra e sei o peso da camisa. Estou feliz e aqui para dar o meu melhor, fazer um bom trabalho e ajudar o Criciúma a voltar de onde ele nunca deveria ter saído — comentou.
Sem muito histórico em bola parada, o jogador disse que com um pouco de aprimoramento pode se tornar uma dos batedores de falta de equipe. Também falou sobre as características: gosta de defender e de atacar forte, sem muitas invenções para a posição.
Com a semana de treino, visando o Brusque no domingo, Kaike disse que ainda não conversou com Cavalo sobre assumir a lateral, mas se colocou á disposição do treinador. Enquanto muito desconversam sobre o objetivo do Tigre no Campeonato Catarinense 2020, o recém-chegado abre o jogo, confiante:
— É o titulo. Todo jogador que esta num clube se não tem ambição pelo título, não deveria estar ali. Esse é o pensamento, o foco de todos, e a gente vem trabalhando. Quando cheguei aqui a rapaziada já estava num trabalho para buscar, a gente vai treinar essa semana visando o Brusque, buscar resultado e encaminhar classificação para brigar pelo título.
Continua depois da publicidade