O Criciúma anunciou pacotão de reforços entre sábado e este domingo. São três jogadores que se juntam ao elenco do Tigre para a temporada 2020: o atacante Taylon, meia Alisson Taddei e zagueiro Murilo Gomes. Taylon chega com a expectativa de ser o goleador do Carvoeiro.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, o Criciúma já havia anunciado a contratação do lateral e meia Carlos César, formado no próprio clube e que estava no Atlético-MG, que retona ao Tigre após mais de 10 anos. Todos passarão por exames, assinarão contrato e serão incorporados ao plantel do time de Criciúma.

Taylon é centroavante e tem 24 anos. Ele vem do futebol árabe, estava no Al Urooba, com quatro gols em 12 jogos. Ele teve bom desempenho na temporada 2018/2019 da Europa, com 24 gols em 28 partidas pelo Hibernians, de Malta.

Natural de Carmo de Minas (MG), Taylon passou pela base de Votuporanguense e Atlético de Lavras (MG) e o único clube como profissional no Brasil até então foi o Inter de Limeira. Ele também jogou no Botev Plovdiv, da Bulgária.

Também anunciado no sábado, o zagueiro Murilo Gomes é outro que vem do futebol do exterior. O defensor de 29 anos estava no Sport Boys Warnes, da primeira divisão da Bolívia. Ele passou pela base de Corinthians e Palmeiras e jogou em clubes como Gama, Treze-PB, Ipatinga e outros do interior paulista. No exterior, além do time da primeira divisão boliviana,, atuou pelo Gravina (Itália), Sukhothai (Tailândia) e Karpaty (Ucrânia).

Continua depois da publicidade

No domingo, o Criciúma fez o anúncio da contratação do meia Alisson Taddei, de 22 anos, Natural de Marília (SP), atuou em clubes do interior paulista como Grêmio Novorizontino e Marília e depois foi para o Goiânia, time em que o atleta foi destaque no Campeonato Goiano em 2019 e que gerou a contratação do Goiás. Ele disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Esmeraldino no ano passado.

O Criciúma faz o primeiro jogo do Catarinense 2020. No dia 22, às 19h, recebe o Concórdia no Heriberto Hülse.

Mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total