Os números do returno são implacáveis com a defesa do Tigre. São 18 gols sofridos e o Criciúma amarga o título de defesa mais vazada da segunda etapa do Estadual. Os jogadores se mostram chateados com a situação, que tem desacreditado o torcedor para a disputa do quadrangular semifinal.
Continua depois da publicidade
De acordo com o lateral-direito Thiago Mattos, que tem sido improvisado na zaga, o número de gols sofridos é o principal assunto discutido entre os jogadores no vestiário após os jogos. O próprio atleta se diz surpreso com a quantidade de tentos nas partidas:
– Vem saindo muitos gols e se fosse sempre a favor seria bom, mas o que está acontecendo não pode continuar – afirma Thiago, que ainda não atuou com os mesmos companheiros de zaga em dois jogos seguidos.
O meia-atacante Michel Neves isenta os jogadores da defesa em relação ao recorde negativo.
– A gente não pode colocar toda a responsabilidade em cima da defesa. Temos que rever nossos conceitos e jogar uma partida como se fosse a última – explica.
Continua depois da publicidade
A vulnerabilidade defensiva é tão grande que deve se repetir no sábado, já que o técnico Leandro Machado não poderá “colocar o que tem de melhor”. O lateral Michel foi expulso e cumpre suspensão. Já o zagueiro Cris só retorna ao time no quadrangular porque torceu o joelho na última segunda-feira.