O Criciúma busca a reabilitação na Série B diante do Figueirense no sábado, e se tudo correr dentro do planejado, pode ter dois novos nomes à disposição para a partida. O clube acertou com o volante Foguinho, ex-Caxias, e com o zagueiro Thales, do Internacional, para o restante da temporada. Os nomes dos atletas devem entrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a sexta-feira, projeta o executivo de futebol João Carlos Maringá.
Continua depois da publicidade
— Acredito que temos chance de colocar os dois no BID até a sexta-feira, 19h. Vou conversar com o setor responsável, a documentação do Inter já chegou e o foguinho já rescindiu com o Caxias. Temos um departamento competente, esperamos que os dois entrem no BID até sexta e daí a opção de usar ou não é do Kleina — comentou Maringá.
O volante de 26 anos está acertado com o Tigre há algum tempo, porém precisava aguardar o término da participação do Caxias nas competições em disputa para encerrar o vínculo. Thales, que também tem 26 anos, pertence ao Inter mas estava no Vitória, e agora foi emprestado ao Criciúma pelo time gaúcho.
— Na minha percepção precisamos de um meia com característica diferente do Daniel, mais jovem, outro dinamismo, é muito difícil. Fomos em busca de um do Grêmio, não deu, estamos tentando nos times grandes de Série A os jogadores que estão sobrando, outro mercado seria a C ou a D, mas na B ninguém vai ofertar atletas para nós. Tentamos um da A, os caras liberam mas não conseguimos pagar o que ele quer, a gente segue em busca — analisou.
Depois de duas derrotas seguidas na competição, o Criciúma perdeu posições e é o 15° colocado. Em casa, às 11h de sábado, quer buscar a recuperação no clássico diante do Figueirense, que também vem de derrota.
Continua depois da publicidade