O Criciúma anunciou na tarde deste sábado seu novo treinador para a reta final da Série B. Trata-se de um velho conhecido do torcedor catarinense: Roberto Cavalo. Junto com o técnico, virão o auxiliar Cavalinho e o preparador físico Willian Hauptman. O contrato de trabalho é longo. A nova diretoria do Tigre optou por contar com Cavalo até o fim de 2017.

Continua depois da publicidade

Outro contratado foi o maior artilheiro da história do clube. Vanderlei Mior vai assumir a função de assessor de futebol. A apresentação dos novos contratados será na próxima terça-feira, após o feriadão, na sala de imprensa do estádio Heriberto Hulse.

O novo treinador

Roberto Cavalo estava treinando o Oeste, de Itápolis, que também disputa a Série B. Ele era técnico da equipe paulista desde o ano passado, com mais de 100 jogos no banco de reservas. Cavalo deixou a equipe na 14ª colocação, a 12 pontos da zona de rebaixamento, e vinha de oito partidas sem derrota.

Entre os grandes de Santa Catarina, o Figueirense é único time que Cavalo que ainda não foi comandado por Cavalo. Como jogador, ele foi personagem da principal conquista do futebol catarinense: a Copa do Brasil de 1991 pelo próprio Criciúma.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o Criciúma ocupa a 15ª colocação da Série B, com 36 pontos. Apesar da proximidade na tabela com a zona da degola, o risco de rebaixamento do Tigre é baixo, já que 10 pontos o separam do Ceará, primeiro time que seria rebaixado se o campeonato terminasse hoje.