A negociação entre Criciúma e Fluminense chegou ao fim. Na tarde desta terça-feira, em comunicado oficial, o Tigre confirmou ter aceitado a proposta da equipe carioca pelo volante Douglas Moreira. O jogador foi liberado para ir até o Rio de Janeiro realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo até o término da Série A do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– No acordo, até dezembro da atual temporada, o Fluminense terá a opção de compra ao término do vínculo – diz um dos trechos da nota emitida pela diretoria do Tigre.
Aos 21 anos, Dodi – como é chamado – se formou nas categorias de base do Criciúma e está no profissional desde 2014. Neste período, o volante disputou 147 jogos com a camisa do Tigre e marcou nove gols. Apesar de ser um atleta de marcação, ele tem facilidade na saída de bola e chegada ao ataque, fatos que chamaram atenção do técnico Abel Braga, do Flu.
Em meio ao Catarinense 2018, apesar da campanha instável do Tigre antes da chegada de Argel Fucks, Douglas Moreira chegou a ter o nome especulado como reforço da Chapecoense para o Brasileirão. A negociação, porém, não evoluiu. Mesmo assim, o jogador do Tigre foi eleito como o melhor volante do Estadual ao lado de Zé Antônio, do Figueirense.
Continua depois da publicidade
A comissão técnica do Criciúma estava alerta sobre a possível saída de Douglas Moreira, tanto que dois – dos três reforços anunciados após o Estadual – são volantes: Leandro Melo, que atuou pelo Hercílio Luz, e Liel, um dos destaques do Tubarão na competição. Além deles, o Tigre ainda conta, para a posição, com Barreto, Bessa e Jean Mangabeira.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a Série B do Brasileiro 2018