Para oferecer suporte e assistência às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, a Prefeitura Criciúma montou o “Centro de Acolhimento – RS”. O novo espaço passou a funcionar nesta quarta-feira (15) na Rua Coberta Giro Henrique Lodetti, na região central da cidade.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Lá, as vítimas que estiverem hospedadas temporariamente na cidade encontram orientações e encaminhamentos para serviços. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deve ficar fechado até setembro

De acordo com a Prefeitura de Criciúma, no primeiro momento, as pessoas serão orientadas a fazer um Boletim de Ocorrência (BO) para viabilizar a emissão de documentos. O cidadão poderá, ainda, receber auxílio para serviços sociais, assistência médica, emprego e educação.

Continua depois da publicidade

No espaço, há serviços como: solicitação de documentos e realização de BO de forma online, encaminhamento para a Central de Empregos de Criciúma, acesso à educação e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), direito ao cronograma social por três meses e atendimentos gerais em saúde no município.

Envio de recursos ao Rio Grande do Sul

Após receber autorização, o município de Criciúma planeja enviar máquinas, equipamentos, combustível e pessoal ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. A medida visa a normalização dos serviços públicos essenciais, como recuperação de vias e atendimento aos setores de saúde, trânsito e segurança.

Leia mais

Gatos resgatados no RS podem ser adotados em Criciúma; veja fotos dos animais

Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas