Após passar mais de 24h perdidos na mata, dois irmãos voltaram para casa no interior de Vargem Bonita, no Meio-Oeste catarinense. Eles foram encontrados pelo avô na manhã desta terça-feira, depois que cerca de 150 pessoas se mobilizaram nas buscas às crianças, que têm quatro e nove anos.

Continua depois da publicidade

.: Crianças que se perderam em mata são encontradas

Os dois passam bem e estavam deitados em meio à mata, distante cerca de quatro quilômetros da casa onde moram com os pais, na localidade de Campina da Alegria. Os irmãos se perderam depois de ir atrás de dois cachorros da família. Os animais permaneceram com eles até que fossem encontrados e provavelmente foram os responsáveis por aquecê-los durante a noite fria e chuvosa em que ficaram desaparecidos.

Conforme Antonio Norberto, cabo da Polícia Militar que participou das buscas, o desfecho do caso foi muito comemorado e também de muita sorte. Ele salienta que a mata onde as crianças se perderam é densa, cheia de perigos e tem muitos javalis, que poderiam ter atacado os pequenos durante a noite.

Continua depois da publicidade

– Os irmãos estavam deitados na mata e provavelmente foram os cachorros da família que evitaram a chegada de outros animais. Eles dormiram todos juntos e se aqueceram durante a noite, por isso as crianças foram resgatadas com apenas alguns arranhões. Foi um momento muito emocionante – diz.

Crianças brincavam quando desapareceram

Se o resgate emocionou quem participava das buscas, trouxe alívio à família dos pequenos, que têm outros dois irmãos. O pai das crianças conta que os irmãos brincavam no quintal quando desapareceram, por volta das 9h desta segunda-feira.

Os pequenos contaram à família que saíram atrás dos cachorros, que teriam se agitado com pássaros na mata. Eles também disseram que andaram muito pelas redondezas da fazenda onde moram e, como não conseguiram voltar para casa, resolveram dormir na mata.

Continua depois da publicidade

– Eles estão muito assustados e não entendem direito o que aconteceu. Passamos uma noite muito triste, com todos empenhados nas buscas. Ainda bem que teve um final feliz – afirma o pai.

Emocionada, a mãe das crianças só pensava em abraçar os filhos e conferir de perto a notícia de que o pesadelo tinha terminado. Ela agradeceu às orações e a todos que ajudaram nas buscas.

*Os nomes das crianças e dos pais foram preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Continua depois da publicidade