As quatro crianças que se afogaram após o carro em que elas estavam com o pai cair no Rio Sangão, em Criciúma, se recuperam no hospital. O acidente aconteceu depois que o homem não parou em uma abordagem da polícia e seguiu em fuga na última sexta-feira (29). De acordo com os policiais da Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina, que reanimaram os pequenos e foram visitá-los nesta terça-feira (2), o estado de saúde deles é estável. O pai delas não resistiu e morreu no hospital.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Diário Catarinense no Telegram
Segundo a PMRv, três das quatro crianças — com idades de dois, quatro, seis e sete anos — desenvolveram pneumonia em função da quantidade de água ingerida, e estão internadas no Hospital Santa Catarina, em Criciúma. Os policiais contaram que a mais velha está no Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA), em Itajaí, e está fora de perigo.
Os pequenos se afogaram em uma perseguição que quase acabou em tragédia na tarde desta sexta-feira (29). De acordo com a PMRv, por volta das 14h o pai, de 30 anos, fugiu com as quatro crianças de uma abordagem policial na SC-108. Na fuga, perdeu o controle do veículo e caiu com o carro no rio, que é um dos mais carregados de dejetos de mineração da região. Quando a polícia encontrou o veículo e retirou os passageiros, nenhum deles respirava.
— Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando chegamos já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta — contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, do Posto 5 da PMRv, que estava no salvamento.
Continua depois da publicidade
O homem chegou a ser socorrido, mas morreu um dia depois do acidente, no sábado (30), já no hospital.
Veja fotos do dia do afogamento
Leia também
Briga de casal em SC acaba em história digna de filme de ação
Avenida no Centro de Florianópolis é o lugar mais quente da região; entenda o motivo