Três crianças foram deixadas sozinhas sem nenhuma supervisão de um adulto em uma residência do bairro Ribeirão Clara, em Pomerode, na manhã desta quarta-feira (11). Dois dos pequenos têm seis anos, e o maior 11. O padrasto das crianças acabou preso pela Polícia Militar quando apareceu na casa.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A situação chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar através de denúncia. A conselheira responsável pela região foi até o local, onde encontrou as crianças e acionou a polícia.
Era por volta das 11h quando os policiais chegaram no local e confirmaram a denúncia da conselheira, segundo boletim. Levou cerca de uma hora até que o padrasto dos meninos chegasse na casa.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia sob a acusação de abandono de incapaz. As crianças ficaram sob a supervisão de uma vizinha que mora no mesmo terreno.
Continua depois da publicidade
De acordo com o artigo 133 do Código Penal, abandonar uma pessoa que está sob seu cuidado e que é incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono pode gerar detenção de seis meses a três anos.
* Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
‘Don Juan’ catarinense conquistava mulheres de meia-idade para roubar dinheiro, diz polícia
Menor preço para a Área Azul de Blumenau é apresentado por empresa de SP
VÍDEO: Onça-pintada passa por cirurgia para retirada de tumor em Brusque
Polícia faz “surpresa” para ladrões em saidinha temporária e frustra assalto em Blumenau