Brenda e Bryan da Silva Teixeira, de 6 e 8 anos, as duas crianças vítimas de um incêndio que atingiu uma casa na Vigorelli, em Joinville, tinham entregado cartinhas de Natal para ganhar presentes de um projeto social da cidade no último sábado (18). Faltando um mês para as vésperas da festa natalina, elas e a mãe, Janaina Teixeira, de 28, morreram nesta sexta-feira (24). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com Valdeci Deschamps, integrante do projeto Vigorar, elas eram duas das 45 crianças atendidas pela iniciativa social. Brenda havia escolhido ganhar roupas, enquanto Bryan optou por uma chuteira para jogar futebol. O tamanho das peças expõe a pouca idade de cada um. As roupinhas deveriam ter tamanho de 6 a 8. Já o calçado não deveria passar da numeração 37. 

Quem eram mãe e filhos mortos em incêndio em Joinville

Valdeci expõe a dor após saber da morte da dupla que ele acompanhava desde os primeiros dias de vida delas. 

Continua depois da publicidade

—  Estou destruído. Perdi dois filhos. Dói muito. Essas duas crianças eram fantásticas, muito educadas — lamenta. 

Além da ação de Natal, a cada 15 dias, sempre aos sábados, o grupo vai à região para promover atividades, como aula de reforço, pintura e doação de alimentos.  As cartinhas foram elaboradas durante as aulas sociais. 

— Elas pintaram as cartinhas, escolheram o presente na cartinha. Iríamos entregar os presentes no dia 17 de dezembro. Agora estou com a cartinha delas na mão — conta, chorando. 

Continua depois da publicidade

Janaína trabalhava como atendente em uma padaria na região do bairro Cubatão, enquanto as crianças eram estudantes na rede municipal. Já as crianças estudavam na escola Professora Nair da Silva Pinheiro, no bairro Vila Cubatão.

De acordo com informações preliminares dos Bombeiros Voluntários, as chamas tomaram conta de uma casa de madeira por volta das 7h40min. À reportagem do A Notícia, moradores afirmam que a família estava dentro de casa, tentou se esconder no banheiro, mas foi atingida pela fogo, morrendo no local.

O esposo da mulher, pai das crianças, passou mal e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Aventureiro.

A causa do incêndio ainda não foi esclarecida.

Leia também

Canoinhas tem chuva do mês inteiro em duas horas e ruas ficam alagadas

Principais avenidas de Joinville são bloqueadas para obras na rede de esgoto

Proposta para mudar regras para servidores temporários em Joinville motiva controvérsia