As três crianças que morreram no ataque a uma creche em Saudades na manhã desta terça-feira (4) foram identificadas pela Polícia Civil. As vítimas são Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp

As outras vítimas do ataque também foram identificadas. A professora Keli Anicevski que morreu no local e agente educadora Mirla Renner chegou a ser levada ao Hospital de Chapecó, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.

As cinco vítimas foram mortas pelo jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. Ele invadiu a unidade escolar por volta das 9h30min desta terça e utilizando uma espada, matou as cinco pessoas. Ele está preso.

Na casa do suspeito, a polícia encontrou o computador que deverá ser analisado pela polícia, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie. Conforme o relato dos pais à polícia, ele trabalhava e o valor estava sendo guardado. Os motivos, no entanto, não foram informados.

Continua depois da publicidade

Pessoas prestam homenagens às vítimas em Saudades, SC
Pessoas prestam homenagens às vítimas em Saudades, SC (Foto: Elaine Niederle )

O ataque

Um homem de 18 anos entrou na creche armado com uma espada. Segundo o delegado Jerônimo Marçal, o agressor teria atacado a professora Keli na entrada na escola. Ela então correu para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de dois anos.

Além deles, o suspeito atacou uma agente de saúde que fazia um trabalho no local no momento do crime. A morte dessa profissional também foi confirmada pela Polícia Militar de Chapecó.

O local está isolado, segundo informações do delegado Marçal. Em entrevista à NSC TV, ele relatou que a Polícia Civil já foi até a casa do autor do crime e que lá teria encontrado “objetos estranhos”. Ele não especificou o que seriam, mas reforça que os agentes trabalham com a possibilidade de que seria um crime isolado.

Leia também:

> Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos

> Quem era a professora morta em ataque a creche no Oeste de SC

Ataques a escolas no Brasil: 8 vezes em que o país viveu cenas de terror

Fotos mostram resgate após ataque a escola em SC com cinco mortos

Ataque a creche em SC: “Uma cena de terror”, diz secretária de Educação