Duas crianças foram mortas por uma cobra enquanto dormiam, em Campbelton, no leste do Canadá, na segunda-feira. Segundo a polícia canadense, a cobra estrangulou os irmãos Noah Barthe e Connor Barthe, de cinco e sete anos, quando as vítimas passavam a noite na casa de um amigo.

Continua depois da publicidade

O apartamento fica no andar superior a uma loja especializada em répteis mantida pelo pai do amigo das crianças.

“As investigações apontam que em algum momento da noite uma cobra grande e exótica escapou da sua jaula na loja e entrou pelo sistema de ventilação do prédio”, declarou a polícia canadense, em um comunicado.

O animal seria uma píton africana, que tinha quatro metros de comprimento e cerca de 45 quilos, segundo informações da BBC.

Jean-Claude Savoie, dono da loja – também dono do apartamento e pai do amigo ao qual as vítimas estavam visitando – tinha licenças para manter crocodilos e cobras.

Continua depois da publicidade

– Eu achei que os meninos estavam dormindo. Até que eu vi o buraco no teto. Estava tudo caído. Então eu acendi a luz e eu vi aquela cena horrível. A cobra já tinha ido embora – disse Savoie à BBC.

Pai e filho também dormiam no apartamento no momento do ataque, mas em quartos diferentes. Savoie tinha a piton africana há 10 anos.

A polícia também está levantando a hipótese de que a serpente estava sendo mantida em uma jaula de vidro dentro do apartamento onde o seu dono e as crianças dormiam. As investigações seguem.

A piton africana foi encontrada e sacrificada.